CONVALE e Governo firmam convênio para melhorias de estradas - Itiruçu Notícias
Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha


EDITORIAL

Lembranças de Tom Scaldaferri: "Parece que foi ontem"


Da última vez que estive em Itiruçu, fiz questão de beber uma gelada no BAR SÃO JORGE
Cortei uma prosa com meu grande amigo Valdo, e tive o prazer de relembrar aqueles velhos tempos nos anos 70 e 80!
Agora, fui além nas minhas lembranças quando revivi também os tempos de Seu Lior (pai de Marina e Gildenor), de Afonso e do meu tio Raimundo Scaldaferri!
CONTINUE LENDO...


COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


CONVALE e Governo firmam convênio para melhorias de estradas

Por: Itiruçu Notícias - - quinta-feira, 22 de junho de 2017 - 0 Comentários


Visando melhorar a qualidade das estradas do Vale do Jiquiriçá foi  firmado  na ultima  terça-feira (20) um contrato de parceria do Governo do Estado e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – Convale.
O convênio para recuperação  das rodovias da região foi assinado na Secretaria de Infraestrutura da Bahia com o secretário Marcus Benicio Foltz Cavalcanti e pelo presidente do Convale e prefeito de Lafaiete Coutinho, João Freitas.

"Esse é o resultado de uma parceria que vem dando certo, de um modelo de gestão compartilhada, entre os consórcios públicos intermunicipais e o Estado". explicou o ex-prefeito de Lafaiete Coutinho Zenildo Santana (Zé Cocá)que esteve presente no encontro.
 O convênio vai totalizar 688 quilômetros das BAs em todos os trechos do Vale, e ainda vai contemplar trechos de estradas de chão, a exemplo do trecho entre o Baixão de Ipiúna e o povoado de Itiúba, em Jaguaquara, que será recuperado para facilitar a vida do homem do campo com o escoamento da produção agrícola. 

O presidente do Convale e prefeito de Lafaiete Coutinho, João Freitas juntamente Zenildo Santana (Zé Cocá)teve um encontro com o Diretor de Energia Elétrica da Secretaria de Infraestrutura da Bahia, o Sr. Gilson Amado Morais, quando foi cobrado  agilidade no atendimento de várias solicitações de obras de eletrificação rural, protocoladas junto a Coelba.
"Estivemos na companhia do nosso parceiro Zenildo Santana, que também tem se empenhado para o atendimento de projetos aprovados pelo comitê gestor do Programa Luz Para Todos. A gente sabe das dificuldades que são enfrentadas no dia a dia por quem mora onde não tem energia elétrica. Estamos lutando para que esse benefício chegue a todas as localidades de Lafaiete Coutinho". Falou o prefeito.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif