Prefeitura dá bolsa de estudo para consurso da Polícia Militar - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Prefeitura dá bolsa de estudo para consurso da Polícia Militar

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 30 de maio de 2017 - 0 Comentários





A prefeitura de Itiruçu publicou Decreto no Diário Oficial que segundo as informações para beneficiará a promoção da integração ao mercado de trabalho, sobretudo das pessoas em situação de carência social, considerando  a abertura de concurso público para preenchimento de vagas no quadros da Polícia Militar do Estado da Bahia, cuja realização da prova encontra-se prevista para o mês de agosto  estará concedendo  auxílio aos candidatos inscritos no concurso citado.
Segundo as informações o auxílio de que se trata  será fornecido em forma de bolsa de estudos para participação em cursos especifico, ministrado por empresa do ramo, de preparação do candidato .
As bolsas são limitas e serão distribuídas aos candidatos inscritos, observados os critérios previstos neste decreto descritos abaixo:
Segundo decreto  somente poderão se inscrever os candidatos que satisfaçam aos seguintes critérios:
a) comprovem, através da apresentação de contas de água, luz, telefone ou IPTU, residência fixa no Município de Itiruçu/BA;
b) comprovem situação de carência social, através da apresentação de prova de participação do respectivo núcleo familiar, no Programa Bolsa-Família, mantido pelo Governo Federal.
§ 3º. Na hipótese de dúvidas levantadas no momento da inscrição, as informações previstas no parágrafo antecedente serão aferidas através de visita in loco e análise de outros documentos, por parte da Assistente Social.
§ 4º. Os cursos deverão ser ministrados por empresas que desempenhem atividade pertinente, instaladas no território do Município de Itiruçu.
Art. 3º. Os candidatos interessados deverão se inscrever, no período de 29/05 a 02/06/2017, junto a Secretaria de Assistência Social, mediante apresentação dos seguintes documentos: 
a) prova de inscrição no concurso; 
b) originais e cópias do documento de identificação e do CPF, caso o número deste não conste no primeiro; 
c) comprovante de residência nos moldes previstos no art. 2º, § 2º, alínea “a”; 
d) comprovante de participação do núcleo familiar no Programa Bolsa-Família, em situação de recebimento do benefício, nos moldes previstos no art. 2º, § 2º, alínea “b”; 
e) ficha de inscrição, conforme Anexo Único deste Decreto, preenchida em letra de forma, legível, a qual deverá ser assinada no momento da entrega, na presença do servidor responsável, não podendo ser apresentada por terceiros


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores