Itiruçu: Realizada marcha contra o abuso e exploração sexual - Itiruçu Notícias | Você conectado à informação!
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook



Colunas

O Seu Direito


EDITORIAL

"O Quinto dos Infernos" sustenta a corrupção no Brasil

Durante o Século 18, o Brasil-Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fo...


Versículos Bíblicos  



As Mais Clicadas da Semana

Itiruçu: Realizada marcha contra o abuso e exploração sexual

Edição: Ed Santos - quinta-feira, 18 de maio de 2017 - 0 Comentários

Foi realizado na manhã desta quinta feira (18) em Itiruçu, uma caminhada educativa para chamar a atenção contra o abuso sexual contra crianças e adolescentes. O evento fez parte do calendário nacional e contou com a organização do Conselho Tutelar de Itiruçu, apoiado pela Secretária de Assistência Social de Itiruçu, o Grupo Itiruçu Unidos Bike, escolas públicas e particulares e a Polícia Militar. Os eventos começaram desde quarta a noite com a realização de um passeio ciclístico. O evento desta quinta percorreu o centro da cidade e contou inclusive com a animação da Fanfarra MunicipalHouve também a premiação do concurso de redação e desenho sobre o tema. Os Conselheiros Tutelares de Itiruçu também realizaram panfletagem pelas ruas da cidade.

A data passou a ser lembrada a partir do dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

A data  reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a Crianças e Adolescentes.  contatos com o conselho Tutelar (73) 9170-5774 ou Disque 100 para denunciar 73. 

Fotos Wilson Novaes


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif

COMPRE AQUI


Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241