Estudantes do IFBA de Jequié, falam da ocupação e o não a PEC 55 - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Estudantes do IFBA de Jequié, falam da ocupação e o não a PEC 55

Por: Itiruçu Notícias - - terça-feira, 15 de novembro de 2016 - 0 Comentários


Alunos do Instituto Federal da Bahia Campus - IFBA de Jequié, ainda permanece ocupando a escola  em contato com o Itiruçu Notícias os alunos, emitiram a seguinte nota:

"Devido as medidas autoritárias do atual governo, e a imposição de padrões a sociedade sem o devido consentimento da mesma, é que estamos ocupando. A PEC 55 (antiga 241), irá congelar os investimentos em educação, saúde e previdência, áreas que mais crescem as demandas.
Muitas pessoas nos perguntaram se realmente iremos ver algum resultado imediato das ocupações.  Sinceramente não sabemos! O que sabemos é que estamos formando senso crítico e aprendendo muito mais durante esse tempo do que em todo tempo que ficamos enfileirados em salas de aula!
Ficamos felizes em participar de um momento único da juventude brasileira. Aprendemos a valorizar o trabalho dos terceirizados da limpeza, da segurança e da cozinha no momento em que colocamos "a mão na massa" e passamos a fazer esse trabalho.
Aprendemos a nos unir, a nos organizar como equipe, a cuidar do próximo e a se preocupar com o mesmo. Aprendemos a falar com pessoas que nunca tínhamos falado em 4 anos de convivência.
É uma experiência incrível! Temos o apoio da população com doação de alimentos, materiais de limpeza e experiência. Recebemos muitas críticas também. Somos chamados de desocupados, baderneiros e manipuladores... Mas isso só nos torna mais fortes.
Convidamos a comunidade jequieense e circunvizinha a participarem desse movimento. Sabemos sim, que no futuro, nossos nomes serão lembrados pelas pessoas que se beneficiarão por essa luta que estamos fazendo.
Primeiramente, fora Temer.
Segundamente, não a PEC 55."


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum