Estudantes do IFBA de Jequié, falam da ocupação e o não a PEC 55 - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

Estudantes do IFBA de Jequié, falam da ocupação e o não a PEC 55

Edição: Itiruçu Notícias - - terça-feira, 15 de novembro de 2016 - 0 Comentários


Alunos do Instituto Federal da Bahia Campus - IFBA de Jequié, ainda permanece ocupando a escola  em contato com o Itiruçu Notícias os alunos, emitiram a seguinte nota:

"Devido as medidas autoritárias do atual governo, e a imposição de padrões a sociedade sem o devido consentimento da mesma, é que estamos ocupando. A PEC 55 (antiga 241), irá congelar os investimentos em educação, saúde e previdência, áreas que mais crescem as demandas.
Muitas pessoas nos perguntaram se realmente iremos ver algum resultado imediato das ocupações.  Sinceramente não sabemos! O que sabemos é que estamos formando senso crítico e aprendendo muito mais durante esse tempo do que em todo tempo que ficamos enfileirados em salas de aula!
Ficamos felizes em participar de um momento único da juventude brasileira. Aprendemos a valorizar o trabalho dos terceirizados da limpeza, da segurança e da cozinha no momento em que colocamos "a mão na massa" e passamos a fazer esse trabalho.
Aprendemos a nos unir, a nos organizar como equipe, a cuidar do próximo e a se preocupar com o mesmo. Aprendemos a falar com pessoas que nunca tínhamos falado em 4 anos de convivência.
É uma experiência incrível! Temos o apoio da população com doação de alimentos, materiais de limpeza e experiência. Recebemos muitas críticas também. Somos chamados de desocupados, baderneiros e manipuladores... Mas isso só nos torna mais fortes.
Convidamos a comunidade jequieense e circunvizinha a participarem desse movimento. Sabemos sim, que no futuro, nossos nomes serão lembrados pelas pessoas que se beneficiarão por essa luta que estamos fazendo.
Primeiramente, fora Temer.
Segundamente, não a PEC 55."


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241

dddd

ddddddddddddddddddddddddd