Entroncamento: Aluna e Professor falam do prêmio de redação da DPU - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Entroncamento: Aluna e Professor falam do prêmio de redação da DPU

Por: Ed Santos - quinta-feira, 24 de novembro de 2016 - 0 Comentários

Nossa reportagem conversou com a adolescente Larissa Vitória Queiroz Oliveira, aluna da Escola Municipal Everaldo Souza Santos, localizado no Entroncamento de Jaguaquara, ela que foi à campeã baiana no Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU), com o tema: “Tráfico de Pessoas - Diga Não!”, com nota de 97,6 numa escala que ia até 100. Já a nível nacional, a estudante conseguiu ficar na 3ª posição. Ela contou para nossa reportagem sobre seus sonhos de ser psicologa e escritora e que ficou a experiência da participação e da conquista. Ela que disse ainda ter sido uma surpresa e que está muito emocionada pela conquista.
Ouça:

Conversamos também com o professor Denilson, ele que é docente na Escola Everaldo Souza Santos do Entroncamento e que teria acompanhado a aluna vencedora do prêmio da redação da DPU. Ele nos contou sobre a experiência e como foi o processo de elaboração da redação destaque da aluna Larissa Vitória.

 
Por Edsantos


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação