Partidos aliados a Rui é a maioria dos municipios baiano - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Partidos aliados a Rui é a maioria dos municipios baiano

Por: Itiruçu Notícias - segunda-feira, 10 de outubro de 2016 - 0 Comentários


No balanço final das eleições municipais deste ano, o governador Rui Costa saiu vitorioso na soma dos prefeitos eleitos que integram sua base de apoio na Assembleia Legislativa (ALBA). O PT (partido do governador) foi a legenda que mais perdeu prefeituras em comparação com a disputa de 2012 (caiu de 93 para 39 neste ano), mas em contrapartida os partidos que integram a base de apoio do governo mantêm a liderança no número de prefeitos.
É o caso, por exemplo, do PSD (Partido Social Democrático), do senador Otto Alencar. A sigla elegeu 82 gestores neste ano (entre eleitos e reeleitos), e passa a ter a maior representação no Executivo municipal em todo o estado. No total, os partidos da base de Rui Costa detêm o comando de 270 municípios.

Além de PT e PSD, as siglas que compõem a base do Executivo na Assembleia são PP, do vice-governador João Leão, com 57 prefeitos eleitos; PSB, da senadora Lídice da Mata, com 21 vitoriosos; PR, com 19; PDT, com 18; PSL, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, com 15 prefeitos; PCdoB, com 12. PR não têm representação no Legislativo atualmente.
As legendas de oposição ao governo Rui conquistaram 142 prefeituras. Quem lidera a lista é o PMDB, que conquistou 47 prefeituras. Em seguida aparece o Democratas, que, puxado pelo 'fenômeno' ACM Neto, saltou de nove eleitos nas eleições de 2012 para 34 neste ano.

Fazem oposição ao governo do Estado ainda PSDB, que conquistou 19 prefeituras; PRB, com 9; PSC, com 6; PPS, também com 6; Rede, com 3; PTB, com 11 e o PTdoB, Solidariedade e PTC, que elegeram um prefeito cada.
Apesar de o PT ter saído enfraquecido das urnas, a situação do governador Rui Costa não ficou tão delicada quanto se pode pensar para a disputa de 2018, quando ele provavelmente tentará se reeleger. Pouco mais de 60% do total do eleitorado baiano está espalhado em cidades que têm menos de 50 mil eleitores, e nessas os partidos da base de Rui têm maioria absoluta.
Brasil247


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes