Depois de 31 anos STR de Itiruçu tem novo presidente - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Depois de 31 anos STR de Itiruçu tem novo presidente

Por: Itiruçu Notícias - segunda-feira, 5 de setembro de 2016 - 0 Comentários


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais  de Itiruçu  realizou suas eleições para a mesa diretora da entidade neste domingo. Concorrendo ao cargo de presidente  Ramar Pereira (Bazim) e Jusceli Rodrigues de Souza.
O resultado do pleito veio no inicio da noite com o seguinte resultado: Bazim  foi eleitos pela chapa 01 com 287 votos. Jusceli que concorreu pela chapa 02 teve  119 votos, ainda teve  2 nulos e 7 brancos. 415 eleitores compareceram as eleições.
Perdedor e vencedor se abraçaram pelo que eles dizem ser o melhor pela categoria e agradecem aos votos de confiança.

Com o resultado, encerra o ciclo de 180 de mandato interino do coordenador do polo, o senhor Silvio Santos, que estava como interventor após a última eleição do passado 4 de fevereiro ter ocorrido sem a presença de eleitores suficientes para definir um presidente entre a Tatiana e o então presidente que já estava a 31 anos no poder e tentava mais 4, o senhor João da Silva Andrade, que segundo o seu próprio estatuto não poderia mais assim concorrer para este pleito pelo exato fato da falta de quórum na anterior impossibilitar as chapas, tendo que ser formada outras, encerrando assim o período de mais de 3 décadas de mandatos ininterruptos, onde muita das vezes o ex presidente, que fez história e record no poder, dado a que quando não impugnava a chapa dos seus concorrentes, conseguia manobras que sempre lhes possibilitava vencer. Na sua passagem o ex-presidente deixou alguns seguidores, porem muitos se queixavam dos maus tratos que recebiam. Desta vez, os sindicalizados entenderam que houve mudança e compareceram em numero suficiente para legitimar o voto.

Em conversa com nossa reportagem, Jusceli, apesar de ter perdido as eleições disse que a amizade continua, e num gesto bonito cumprimentou a todos, dando inclusive um abraços no seu concorrente vencedor do pleito, afirmando que foi confirmado a democracia. Silvio Santos fez um breve pronunciamento onde agradeceu a parceria de todos, desejou boa sorte ao vitorioso, fez votos de unidade e prometeu apoio a nova diretoria como presidente do polo. Celso o assessor da FETAG, órgão que coordena os sindicatos rurais fez um balanço dos trabalhos positivos e lembrou que foi feito a vontade da maioria. O advogado Marco Antônio, também falou aos presentes confirmando a tranquilidade e a legalidade que transcorreram as eleições deste domingo (4). Já o vencedor do pleito, Ramar, popular Bazim cumprimentou a todos agradecendo a seus eleitores, e pediu ajuda de Jusceli para fazerem uma aliança pelo desenvolvimento da instituição. Bazim disse que pretende trabalhar para viabilizar a chegada de um trator e uma ambulância para os agricultores. Ele pousou para fotos junto com seu amigo Jusceli, que apesar de adversário, deram sinais que a corrida eleitoral ficou para traz e que o que importa é o pregresso do STI.


 No fim pode se dizer que a eleição foi sim um sinal de democracia, e marcará a história de ter um novo presidente eleito depois de 31 anos. O sindicato se encontra hoje em situação melhor que antes, com as contas quase todas em dias, as pendências documentais resolvidas, uma moto Honda Broz 0Km a disposição e uma estrutura com algumas reformas. Todavia, muitos serão os desafios do novo presidente e sua junta diretiva no que diz respeito à estrutura e benefícios. Também terá que ser criado um novo estatuto uma vez que o atual está obsoleto, pois é datado de antes da constituição de 1988. A nova junta já começa a atuar nesta segunda feira.
Por Ed Santos / Itiruçu Notícias


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes