Alunos do IF Baiano protestam contra cortes no orçamento - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Alunos do IF Baiano protestam contra cortes no orçamento

Por: Itiruçu Notícias - quarta-feira, 17 de agosto de 2016 - 0 Comentários


Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano, campus Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, realizaram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (17/8) na Rodovia BR-420, bloqueando o trânsito na entrada da cidade. Segundo as informações do Blog Marcos Frahm os estudantes com cartazes e faixas, protestaram contra o Governo Temer, que prevê cortar até 45% dos recursos previstos para investimentos nas instituições federais de ensino em 2017, na comparação com o orçamento deste ano. No ato contra o Governo, os estudantes gritavam ”Fora Temer, volta Dilma”. 
Ainda segundo o Blog, os estudantes decidiram não assistir aulas nesta quarta após assembleia realizada entre os discentes e o ato público teve o apoio do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica. 
O vice-diretor do IF Baiano, professor Marco Antônio Reis,o professor relevou ao blog que além de protestar contra o Governo Federal, os estudantes também se manifestam contrários ao projeto ”Escola Sem Partido”, que tramita no Senado e que pretende restringir a discussão considerada política e as reflexões críticas no ensino e que está causando polêmica nas redes sociais, principalmente entre os professores.
 O vice-diretor afirmou que vê com bons olhos a atitude dos estudantes e que, numa instituição como o IF de Santa Inês, que atende 1000 alunos e funciona com mais de 250 servidores, um corte de 45% seria altamente prejudicial ao seu funcionamento.
Fotos: Blog Marcos Frahm


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação