PRF resgata animais silvestres da fauna brasileira - Itiruçu Notícias
Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha

EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO

COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


PRF resgata animais silvestres da fauna brasileira

Por: Itiruçu Notícias - - domingo, 15 de maio de 2016 - 0 Comentários


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 16 animais silvestres na manhã deste sábado (14). A ação iniciou por volta das 07h20, no KM 583 da BR 324, trecho do município de Candeias/BA.
A equipe da PRF estava em deslocamento quando visualizou um homem com uma gaiola na mão, contendo um pássaro silvestre. Ao verificar a aproximação da viatura, o indivíduo fugiu em direção a uma localidade conhecida como 40.

Os policiais adentraram no local, mas não conseguiram localizar o indivíduo que fugiu, mas foi encontrado no quintal de uma residência, vários animais silvestres pertencentes a fauna brasileira sendo criados em cativeiro. Os animais foram identificados como sendo uma arara, um tucano, dois papagaios, três periquitos, três sabiás, um papa-capim, um coleira, um canário, um cardeal e um macaco da espécie sagui.

O homem que fugiu com a gaiola apresentou-se voluntariamente e entregou o pássaro, identificado como sendo um papa-capim.
Os animais foram encaminhados, com apoio de encarregados da Concessionária Via Bahia, para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Salvador (CETAS), onde passarão por uma avaliação de especialistas, sendo adotadas as medidas necessárias para cada caso, com objetivo de restabelecerem condições de serem reintegrados à natureza com devido monitoramento.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif