Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

PRF resgata animais silvestres da fauna brasileira


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 16 animais silvestres na manhã deste sábado (14). A ação iniciou por volta das 07h20, no KM 583 da BR 324, trecho do município de Candeias/BA.
A equipe da PRF estava em deslocamento quando visualizou um homem com uma gaiola na mão, contendo um pássaro silvestre. Ao verificar a aproximação da viatura, o indivíduo fugiu em direção a uma localidade conhecida como 40.

Os policiais adentraram no local, mas não conseguiram localizar o indivíduo que fugiu, mas foi encontrado no quintal de uma residência, vários animais silvestres pertencentes a fauna brasileira sendo criados em cativeiro. Os animais foram identificados como sendo uma arara, um tucano, dois papagaios, três periquitos, três sabiás, um papa-capim, um coleira, um canário, um cardeal e um macaco da espécie sagui.

O homem que fugiu com a gaiola apresentou-se voluntariamente e entregou o pássaro, identificado como sendo um papa-capim.
Os animais foram encaminhados, com apoio de encarregados da Concessionária Via Bahia, para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Salvador (CETAS), onde passarão por uma avaliação de especialistas, sendo adotadas as medidas necessárias para cada caso, com objetivo de restabelecerem condições de serem reintegrados à natureza com devido monitoramento.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter