Saúde sem Fronteiras começa em Paulo Afonso - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Saúde sem Fronteiras começa em Paulo Afonso

Por: Itiruçu Notícias - quarta-feira, 13 de abril de 2016 - 0 Comentários


Começa nesta sexta-feira (15), em Paulo Afonso, mais uma etapa do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Oftalmologia, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). As carretas estarão estacionadas no Espaço Cultural Lindinalva Cabral. Será beneficiada a população a partir de 60 anos, e também os alunos do programa Topa (Todos pela Alfabetização), não só de Paulo Afonso, mas também dos oito municípios que fazem parte da região: Abaré, Chorrochó, Jeremoabo, Glória, Pedro Alexandre, Macururé, Santa Brígida e Rodelas.

Até o dia 22 haverá atendimento. Em cada etapa serão disponibilizadas 5.000 consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata. Para ter acesso aos serviços, o usuário deverá procurar a Secretaria de Saúde de seu município, que ficará responsável pelo seu agendamento para o atendimento. Será preciso levar o Cartão do SUS, RG e o crachá de identificação do usuário.

Para os pacientes que passarem por cirurgia de catarata, a Sesab disponibilizará o colírio para ser usado durante 30 dias. Todos os pacientes operados deverão retornar para avaliação pós-cirúrgica, em 24 horas. Dentro de 30 dias, uma equipe de oftalmologistas retornará aos municípios para assegurar o atendimento de intercorrências, caso elas existam, entre pacientes atendidos na região.
Ascom Sesab


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação