Saúde sem Fronteiras começa em Paulo Afonso - Itiruçu Notícias | Você conectado à informação!
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook



Eventos



Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Beija-flor

Um rio ferido na sua nascente E a culpa é dessa gente que não sabe respeitar. Água suja que me sufoca, Lixo e descaso na minha encosta...


Notícias mais populares

Saúde sem Fronteiras começa em Paulo Afonso

Edição: Itiruçu Notícias - quarta-feira, 13 de abril de 2016 - 0 Comentários


Começa nesta sexta-feira (15), em Paulo Afonso, mais uma etapa do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Oftalmologia, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). As carretas estarão estacionadas no Espaço Cultural Lindinalva Cabral. Será beneficiada a população a partir de 60 anos, e também os alunos do programa Topa (Todos pela Alfabetização), não só de Paulo Afonso, mas também dos oito municípios que fazem parte da região: Abaré, Chorrochó, Jeremoabo, Glória, Pedro Alexandre, Macururé, Santa Brígida e Rodelas.

Até o dia 22 haverá atendimento. Em cada etapa serão disponibilizadas 5.000 consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata. Para ter acesso aos serviços, o usuário deverá procurar a Secretaria de Saúde de seu município, que ficará responsável pelo seu agendamento para o atendimento. Será preciso levar o Cartão do SUS, RG e o crachá de identificação do usuário.

Para os pacientes que passarem por cirurgia de catarata, a Sesab disponibilizará o colírio para ser usado durante 30 dias. Todos os pacientes operados deverão retornar para avaliação pós-cirúrgica, em 24 horas. Dentro de 30 dias, uma equipe de oftalmologistas retornará aos municípios para assegurar o atendimento de intercorrências, caso elas existam, entre pacientes atendidos na região.
Ascom Sesab


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241