Agricultor foi autuado por cavar poço sem autorização - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Agricultor foi autuado por cavar poço sem autorização

Por: Itiruçu Notícias - quarta-feira, 13 de abril de 2016 - 0 Comentários


Um produtor rural de 39 anos foi autuado  pelos militares da 2ª Cia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). Ele ampliava recentemente, de forma irregular, um poço que já havia atingido a área de 0,365 hectares. De acordo com os militares, todo o trabalho foi executado com o auxílio de tração mecânica e o produtor não possuía licença ambiental dos órgãos competentes para a realização da obra.

O produtor foi orientado pela equipe de policiais a não realizar mais nenhuma intervenção no local. Um relatório fotográfico foi anexado à ocorrência e será encaminhado aos órgãos competentes para que as medidas cabíveis ao caso sejam adotadas. Se condenado, a pena pode chegar de seis meses a 1 ano de detenção ou multa, ou as duas penalidades, conforme o artigo 60 da lei Federal 9.605/98.

O 2º. Sargento Paulo Sérgio, que foi o responsável pela ocorrência, reforça que os proprietários de terras situadas nas áreas sejam rurais ou urbanas, antes executar qualquer intervenção precisam buscar orientação dos órgãos ambientais para evitar crimes contra o meio ambiente. 

Art. 60 da Lei 9.605/98 – Construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, ou contrariando as normas legais e regulamentares pertinentes: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
 


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação