Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Projeto Camisa 9 na 4ª Copa Março Lilás de Pintadas


Duas equipes de futsal feminino do “Projeto Camisa 9” participam nesta quinta-feira (31) da etapa municipal da 4ª edição da Copa Março Lilás de Pintadas – evento organizado pelos moradores da cidade de Pintadas, que tem como intuito promover a modalidade não apenas na cidade, como também na região circunvizinha. Serão quatro equipes disputando o título e as partidas serão realizadas a partir de 18h, na Quadra Poliesportiva de Pintadas, localizada na Praça 2 de Julho.O evento é gratuito e aberto ao público.

O primeiro jogo será entre Raspador e Caldeirão Coberto, ambas do projeto Camisa 9. O segundo confronto terá as equipes do Colégio Normal de Pintadas e Projeto Vida. As vencedoras das partidas vão disputar o título e as melhores atletas das quatro equipes vão formar a seleção que vai jogar na etapa territorial, prevista para acontecer em abril e que contará com a participação de seleções de cidades próximas.

Essa é a primeira participação das meninas em um campeonato neste ano e também será a estreia da equipe do povoado do Raspador em uma competição. De acordo com a supervisora do projeto, Anirley Machado, as atletas do povoado de Santo Antônio (equipe Caldeirão Coberto) já participaram da terceira edição da Copa, representando o povoado, mas por iniciativa própria.

Sobre o Camisa 9 – o projeto é desenvolvido pela Associação Desportiva 9 de Maio e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Ele oferece atividades gratuitas de futebol de campo, futsal, vôlei e basquete, atendendo a 400 participantes, em aulas que acontecem de segunda a sexta-feira.

Em execução há cinco meses, o “Camisa 9” é mais uma alternativa para democratizar a prática esportiva, social, cultural e de lazer na região e assiste a crianças e adolescentes tanto na área urbana, quanto nos povoados de José Amâncio, Santo Antônio e Raspador. Além disso, está em consonância com as políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação que tem por escopo fundamental a promoção da paz social.
Ascom Sudesb

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter