Projeto Camisa 9 na 4ª Copa Março Lilás de Pintadas - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

Projeto Camisa 9 na 4ª Copa Março Lilás de Pintadas

Edição: Itiruçu Notícias - - quinta-feira, 31 de março de 2016 - 0 Comentários


Duas equipes de futsal feminino do “Projeto Camisa 9” participam nesta quinta-feira (31) da etapa municipal da 4ª edição da Copa Março Lilás de Pintadas – evento organizado pelos moradores da cidade de Pintadas, que tem como intuito promover a modalidade não apenas na cidade, como também na região circunvizinha. Serão quatro equipes disputando o título e as partidas serão realizadas a partir de 18h, na Quadra Poliesportiva de Pintadas, localizada na Praça 2 de Julho.O evento é gratuito e aberto ao público.

O primeiro jogo será entre Raspador e Caldeirão Coberto, ambas do projeto Camisa 9. O segundo confronto terá as equipes do Colégio Normal de Pintadas e Projeto Vida. As vencedoras das partidas vão disputar o título e as melhores atletas das quatro equipes vão formar a seleção que vai jogar na etapa territorial, prevista para acontecer em abril e que contará com a participação de seleções de cidades próximas.

Essa é a primeira participação das meninas em um campeonato neste ano e também será a estreia da equipe do povoado do Raspador em uma competição. De acordo com a supervisora do projeto, Anirley Machado, as atletas do povoado de Santo Antônio (equipe Caldeirão Coberto) já participaram da terceira edição da Copa, representando o povoado, mas por iniciativa própria.

Sobre o Camisa 9 – o projeto é desenvolvido pela Associação Desportiva 9 de Maio e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Ele oferece atividades gratuitas de futebol de campo, futsal, vôlei e basquete, atendendo a 400 participantes, em aulas que acontecem de segunda a sexta-feira.

Em execução há cinco meses, o “Camisa 9” é mais uma alternativa para democratizar a prática esportiva, social, cultural e de lazer na região e assiste a crianças e adolescentes tanto na área urbana, quanto nos povoados de José Amâncio, Santo Antônio e Raspador. Além disso, está em consonância com as políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação que tem por escopo fundamental a promoção da paz social.
Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241

dddd

ddddddddddddddddddddddddd