Substância química, pode ter alterado a formula da água - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

Substância química, pode ter alterado a formula da água

Edição: Itiruçu Notícias - - quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 - 0 Comentários


O impasse em relação à qualidade da água fornecida pela embasa ainda gera muitas duvidas e medo na população de Itiruçu e região. Informações constam que a substancia que supostamente teria sido usada para acelerara a limpeza da água da Embasa teria sido Sulfato de Alumínio.
A utilização inadequada desta substancia pode ser perigosa ao meio ambiente e também aos seres humanos. O sulfato de alumínio pode ser absorvido pela pele, pelos olhos e pelas vias respiratórias, causando irritação local e os aparecimentos de sintomas sistêmicos. Como irritação na  pele, olhos e mucosas. Além de  causar irritação e queimaduras na mucosa oral, esôfago e estômago.
Coincidentemente muitas pessoas na cidade de Itiruçu que tiveram contato com a água apresentaram alguns destes  sintomas. Porem na Nota Técnica da Embasa não explica  claramente, apenas diz que a agua supostamente de qualidade duvidosa, que vem  sendo distribuída foi causada porque em função das chuvas, ocorrerão mudanças bruscas nas características físicas químicas e organolépticas da água bruta no manancial, sendo necessário a Embasa a alterar seus processos de tratamento, para manutenção qualidade". Porem a  empresa não revelou quais método usados e em que proporção foi usada. Os procedimentos foram corretos ou houve erro humano?

Caso seja comprovado o excesso Sulfato de Alumínio a preocupação deve aumentar pois segundo pesquisas médicas mostram de forma cada vez mais precisa o papel do alumínio como fator que desencadeia doenças autoimunes ou como fator que acelera a degeneração do sistema nervoso (Alzheimer).
Alem de poder provocar: perda gradual de força e coordenação muscular., esclerose múltipla, afeta o revestimento das articulações, causando um inchaço doloroso que pode, eventualmente, resultar em erosão óssea e deformidade articular além o mal de Parkinson.

Preocupante a situação e a solução quem pode dá?


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241