Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Êta lê lê: O ano começa depois do carnaval?


Passado o carnaval, dizem na literatura de alguns que o ano de fato começa agora.
Começa agora?!
Quer dizer que o mês de janeiro foi um mês inexistente?
Quer dizer que as minhas contas pagas (luz, água, telefone, cartões e etc.) e tantas outras contas atrasadas de nada valem no mês que passou?

Ora, besta seria eu se assim acreditasse.

Essa cultura preguiçosa de que o ANO COMEÇA DEPOIS DO CARNAVAL, é um conceito da idiotice levado ao extremo.
O ano começa de fato no primeiro segundo de um novo ano e devemos ter a consciência de que o curso natural das coisas acontecem assim.  Aquele que quer ver seu País, seu estado e seu município na rota do crescimento, tem que arregaçar as mangas e ir a luta, fazer a diferença e assumir as suas responsabilidades diante daquilo que se propôs a fazer.
É assim que iremos fazer da nossa terra tão grandiosa quanto aos nossos sonhos.
Se o ano começa depois do carnaval - para alguns -, esses "alguns" devem trabalhar dobrado para recuperar o mês de janeiro e assim fazer valer a sua existência como cidadão de direitos e deveres.
O certo é, não se pode pensar num País gigante e de primeiro mundo, se antes, não sairmos do terceiro e enfrentarmos os desafios do dia a dia. Se quisermos ter um estado pujante, devemos trabalhar para que isso aconteça e se o nosso sonho é ter um município ideal as nossas vontades, devemos contribuir para que de fato isso venha a ser concretizado.
Aos gestores públicos cabem as suas obrigações e aos cidadãos comuns, a consciência de que o ano começa bem antes do carnaval.
Por Joselito Fróes

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter