Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Câmara de Maracás não vota Consórcio de Saúde


O prefeito de Maracas está encontrando dificuldades para aprovar na  Câmara de vereadores o projeto que autoriza o município a participar Consórcio de Saúde do Estado. 
Mesmo tendo participado  da cerimônia de assinatura do consórcio público, Paulo dos Anjos ainda não tem a autorização do legislativo para participar do Consórcio.
Segundo informações do Boção News a proposta que seria votada na última sexta-feira (20), foi adiada novamente e está prevista para entrar na pauta da Casa próxima quinta-feira (26) e, segundo o prefeito, caso os vereadores não aprovem ele vai judicializar a questão. “Já tenho uma ação popular com mais de três mil assinaturas e com certeza com a manifestação popular eles irão aprovar. Caso isso não aconteça eu vou entrar com uma ação na justiça”, afirmou. 
“Cinco vereadores não quiseram votar e já tem 15 dias o projeto na Casa”, disse Paulo dos Anjos.  “Agora me diga, todos os outros municípios aceitaram, eles estão errados? Ou é Maracás que está? Eles estão politizando a situação”, disse, em referência aos edis que resistem em aprovar.      
Com o Consórcio, o Estado fica responsável pela construção e aquisição dos equipamentos das unidades, além de financiar até 40% da manutenção, enquanto os municípios consorciados irão ratear o restante.
 Maracás é a única cidade que a câmara não aprovou, os municípios de Barra do Rocha, Cravolândia, Dário Meira, Ibirataia, Itagí, Itaquara, Itagibá, Itamarí, Itiruçu, Jaguaquara, Jequié, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Planaltino, Santa Inês, Irajuba já confirmaram a presença com aval das câmaras destes municípios. 
O projeto deve beneficiar mais 600 mil habitantes das regiões do Vale do Jiquiriçá e do Médio Rio de Contas.
Foto Itiruçu Notícias

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter