Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Morre Rilza Valentim, prefeita de São Francisco do Conde


 Morreu na noite desta quinta-feira (24) aos 52 anos a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT). Segundo informações, ela estava internada no Hospital Aliança com o diagnostico de anemia falciforme e passou mal durante a semana, e depois de sofrer uma embolia pulmonar e faleceu por volta das 17h30 de hoje. O velório acontece na tarde desta sexta em São Francisco do Conde.
Rilza foi professora de Química e começou sua carreira na vida pública ao assumir a Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Conde. Depois ela foi eleita vereadora para dois mandatos e em 2008 foi eleita prefeita, depois de também ser vice-prefeita na gestão de Antonio Calmon. Rilza, que era natural de São Francisco do Conde, e deixa três filhos.
A coligação "Pra Bahia Mudar Mais"  que tem Rui Costa como candidato a governador  emitiu nota cancelando toda suas atividades de campanha desta sexta-feira (25).

O candidato a governador Rui Costa lamentou a perca da companheira:
"Perdemos a companheira, amiga e uma mulher de fibra que lutava por seus ideais e defendia com bravura o povo de sua terra, São Francisco do Conde. Estou profundamente triste e consternado, sobretudo porque Rilza Valentim partiu tão prematuramente, com tantos sonhos e projetos a realizar.
Rilza era uma líder autêntica e idealista, que combatia as injustiças e defendia a liberdade e a igualdade. Deixou um legado de grandes realizações e desenvolvimento para cidade onde nasceu e construiu sua trajetória política.
Deixo meu abraço e solidariedade aos amigos, familiares de Rilza e a todos os seus conterrâneos que nesse momento também estão em silencio, homenageando a memória da inesquecível companheira". 

O deputado Nelson Pelegrino em nota diz chocado com a morte da prefeita:
Estou chocado com esta perda lastimável e inesperada. Rilza era uma pessoa generosa, de bem com a vida, mulher guerreira, política competente, que tinha compromisso com o projeto da maioria. O nosso partido perde uma das mais brilhantes prefeitas e eu perco uma grande amiga”.

O candidato a vice-governador João Leão intitular a prefeita de São Francisco do Conde dede uma inesquecível filha, irmã e companheira. "Acompanho a vida da prefeita Rilza Valetim há muitos anos, como professora, vereadora e prefeita, a melhor da história de São Francisco do Conde, a revolução social que ela vinha fazendo é e será inesquecível para o povo desta cidade que passou ter voz e vez. Sei Dona Chica, o que esta passando junto com suas filhas e netos. Sei que dor é muito grande, pois é a mesma minha. Rilza Valetim era a minha filha, a minha irmã, a minha companheira de luta e de ideias que deixou sua marca nessa histórica cidade e na Bahia. Um beijo meu amor, vá em paz e tome conta de todos aqueles que você amava e que fica aqui cheio de saudades".  comenta Leão

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter