Montagem nas redes sociais tenta criar narrativa diferente dos fatos; Marquinhos reage e reafirma apoio ao Governo do Estado e respeito aos aliados.
O prefeito de Lagêdo do Tabocal, Marquinhos, se manifestou após a circulação de uma imagem manipulada nas redes sociais que, segundo ele, tenta distorcer sua posição política e induzir a população a uma interpretação diferente dos fatos.De acordo com o prefeito, a comparação entre a fotografia original e a versão divulgada mostra que houve alteração digital no conteúdo, com a inserção de uma pessoa que não fazia parte do registro verdadeiro.
A montagem teria modificado o contexto da imagem, criando uma narrativa que não corresponde ao momento registrado originalmente.
Em nota, Marquinhos repudiou qualquer tentativa de utilizar imagens editadas ou conteúdos manipulados para confundir a opinião pública.
“Meu posicionamento sempre foi claro e transparente. Mantenho meu apoio ao governador Jerônimo Rodrigues e ao Governo do Estado da Bahia. Ao mesmo tempo, preservo minha relação de respeito e gratidão com os deputados Leur Lomanto Jr. e Hassan, que contribuíram com ações importantes para o desenvolvimento do nosso município”, declarou.
O prefeito destacou que sua trajetória pública é baseada em compromisso, coerência e respeito à palavra assumida.
“Lealdade e transparência sempre fizeram parte da minha caminhada. Não será uma montagem que vai mudar aquilo que sempre deixei claro para a população”, afirmou.
Marquinhos também chamou atenção para os riscos da disseminação de conteúdos falsos nas redes sociais, ressaltando que a manipulação digital pode prejudicar o debate democrático e levar informações incorretas aos cidadãos.
A Justiça Eleitoral vem adotando medidas para combater o uso de conteúdos manipulados capazes de influenciar o eleitorado e comprometer a qualidade do debate público.
Ao final, o prefeito reforçou seu compromisso com Lagêdo do Tabocal.
“Seguirei trabalhando com seriedade, transparência e respeito ao povo, defendendo sempre a verdade e os interesses do nosso município”, concluiu.




Nenhum comentário: