Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Polícia Militar age para retirar sem terra de fazenda ocupada pelo MST

Polícia Militar age para retirar sem terra de fazenda ocupada pelo MST
A PM executou ordem de desocupação de fazenda  as margens  da BA 250.A decisão  foi  expedida pela Juíza da Comarca de Jaguaquara Dra Andrea Leal Sodré Palmarella, contra integrantes do MST . A decisão judicial foi executada de forma pacífica pelo 19° Batalhão de Polícia Militar sob o comando do Major Lemos e do Capitão Hianderson.

Os ocupantes do movimento estavam desde fevereiro na fazenda, que fica nas imediações da comunidade da Lagoa Nova, Entroncamento de Jaguaquara.  Cerca  60 policiais participaram da operação entre entre policiais do 19° BPM e da Cipe Central. Houve ainda a utilização de maquinários da Prefeitura de Jaguaquara para demolição dos barracos. Ônibus, caminhão deu suporte para o transporte do ocupantes e seus pertences que estavam na fazenda. Por segurança também tinha  ambulância com equipes de paramédico e membros do Conselho Tutelar de Jaguaquara, uma vez que na localidade havia famílias com crianças.

Em Março, uma ordem da Juíza da Comarca de Jaguaquara também foi executada pela mesma polícia em desfavor de ocupantes da antiga Fazenda da EBDA também no município de Jaguaquara, mas cedida pelo governo baiano ao município de Itiruçu para projetos experimentais. Na época houve momentos tensos com xingamentos, tentativas de tumultos, e hostilidades a imprensa. Mas a ação enérgica da PM conteve os exaltados. Alguns resistente continua a margens  da rodovia 250.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.


OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter