Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

SMS informa que foi descartado laboratorialmente caso suspeito de varíola dos macacos em Itiruçu

A Prefeitura Municipal de Itiruçu, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, emitiu nota comunicando a população que foi descartado, por exame laboratorial, conforme protocolo da SESAB, o caso suspeito de Monkeypox (MPXV) mais conhecida como "Varíola dos Macacos" informado no dia 26 julho. A paciente, um adolescente de 13 anos, está bem e já foi liberado do isolamento. O caso havia sido notificado pela rede municipal de saúde.

Segundo a nota a Secretaria de Saúde continua a disposição de toda comunidade no sentido de prevenir, monitorar e tratar qualquer situação que afete direta ou indiretamente a saúde da população.

Caso alguém apresente sintomas característicos da varíola dos macacos (monkeypox) – febre alta súbita, dor no corpo, adenomegalia (aumentos dos gânglios), fraqueza e dor nas costas, e com presença de erupções cutâneas – e que tenha viajado para área de circulação do vírus ou que teve contato com caso suspeito ou confirmado da doença, deve entrar em contato com a  Secretaria municipal de Saúde, ou procurar a unidade de saúde mais próxima para avaliação médica. 

Informações ASCOM/PMI

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter