Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Audios & Vídeos

Você está em:

Itiruçu: Delegada Drª Maria do Socorro, falar sobre a exploração sexual infantil

A delegada da Policia Civil de Itiruçu Dra Maria do Socorro falou sobre o  dia 18 de Maio  dia  combater o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E a causas e consequências que sofre as vitimas.

— As experiências que vivemos durante a infância marcam toda nossa vida e são determinantes na formação da nossa personalidade e nosso caráter. Então, imaginem uma criança que foi abusada, explorada ou violentada. Quais marcas ela vai carregar para a vida adulta? O que nós, enquanto sociedade podemos fazer para mudar essa triste realidade? 

 Segundo a delegada a triste realidade tem a  necessidade de um trabalho  para fortalecer as famílias.

— Vivemos a terrível realidade em que, a cada ano, pelo menos 1 milhão de crianças e adolescentes são introduzidas no “mercado do sexo” no Brasil e no mundo. No último ano mais de 150 milhões de crianças foram abusadas sexualmente. É inaceitável ter esses dados como realidade. Precisamos fazer a diferença. Realizamos um trabalho voltado ao fortalecimento do vínculo familiar por meio de projetos sociais que atendem desde o recém-nascido até o adolescente, acompanhando suas vidas, instruindo-os, alertando e acompanhando várias famílias. 

Dra Maria do Socorro convoca a todos  para combater este crime contras as crianças e adolescentes.

— Você também precisa fazer a sua parte, ligando 100 e denunciando qualquer caso de abuso ou exploração sexual infantil. Assim você pode ajudar a mudar essa triste estatística.

Redação Itiruçu Notícias

A informação que você precisa saber, no tempo certo e comprovada!.

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Anúncios


Instagram

Facebook