Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Festas junina chegando fica a dica: Álcool e direção não combinam

Álcool e direção não combinam! Dirigir embriagado é crime! Estar sob efeito de bebida alcoólica reduz em até 25% o tempo de reação do motorista, aumentando o risco de acidentes. A substância afeta o controle de movimento, o reflexo e a interpretação da realidade, além de prejudicar a capacidade visual de distinguir detalhes.
E mais: o tempo de metabolização do álcool no corpo pode variar de pessoa para pessoa, pois é influenciado por idade, peso, medicamentos e ingestão de alimentos, por isso, se consumir bebida alcoólica, espere pelo menos 12h para estar apto a dirigir.

E o que diz a Lei? 
O crime de embriaguez ao volante, disciplinado no artigo 306 Código de Trânsito Brasileiro (CTB), se caracteriza quando se constatar que a capacidade psicomotora do motorista esteja alterada em virtude do álcool ou de outras substâncias psicoativas. Também é importante destacar a prática de homicídio culposo ou lesão corporal culposa na direção de veículo sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa, foi agravada. Confira: https://bit.ly/CodigoTB
Seja responsável, se dirigir, não beba! 

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter