Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Detentos fogem do Hospital de Custódia e Tratamento(HCT)

Detentos fogem

O Hospital de Custódia e Tatamento (HCT),  localizado na Baixa do Fiscal, da capital baiana, destinado ao cumprimento de medidas de segurança de internação, sofreu  mais uma vez  uma tentativa de fuga dos custodiados, na madrugada desta segunda-feira (20), onde cinco  internos tentaram fugir da instituição, mas, devido ao trabalho dos Policiais Penais que estavam de plantão no local no momento do ocorrido, três custodiados foram capturados em tempo hábil e  dois internos   conseguiram evadir-se da unidade prisional, Cristinoval  Pereira Costa da  Ala D e Visley Rocha Alves também da Ala D.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb), Reivon Pimentel, afirma que o Hospital de Custódia e Tratamento (HCT) é uma unidade antiga, com estrutura obsoleta e  possui o número de Policiais Penais plantonistas  extremamente reduzido, "muito aquém" do recomendado pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).

O sindicalista salienta que outro agravante que facilita as fugas é o abandono das guaritas pelos policiais militares  que argumentam falta de segurança no local. "As  guaritas estão desguarnecidas e a responsabilidade da vigilância perimetral cabe à Polícia Militar e não aos Policiais Penais. Além disso, a falta de monitoramento por câmeras e os muros extremamente baixos são mais fatores que facilitam as recorrentes fugas no HCT", denuncia o presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel. 
Itiruçu Notícias | Com informações Ascom Sinspeb

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter