Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Golpe da compra falsa faz vítimas no Mercado Livre


Ultimamente muitas pessoas estão sendo vitimas  em vendas no Mercado Livre. Os golpistas  criminosos estão utilizando e-mails falsos que simulam a aparência de comunicações reais do site e envia para o vendedor, comunicado que o “comprador” já efetuou o pagamento via cartão de crédito. Imediatamente, o golpista manda outra mensagem com o endereço para entrega. O vendedor, então, envia o produto para o local indicado. Passados alguns dias, ele descobre que o pagamento não foi feito.

Os criminosos aproveitam a falta de atenção das vítimas que não notar, por exemplo, as URLs sempre parecidas com as originais, mas nunca iguais. Sempre que o usuário receber um e-mail que diga ser do Mercado Livre é importantíssimo verificar se o domínio contém @mercadolivre.com, @mercadopago.com ou @mercadoenvios.com. A companhia nunca envia e-mails de endereços pessoais ou com domínios @gmail, @hotmail, @outlook @yahoo @yahoo entre outros.

Por isso, o ideal é sempre ficar atento. No caso do golpe do Mercado Livre, é importante checar, na conta, se o produto em questão efetivamente foi vendido. E, de maneira geral, prestar atenção em URLs e remetentes de e-mail. Se sentir qualquer tipo de desconfiança, evite clicar em links ou passar informações.

Segundo informações do  Mercado Livre  “devido à crescente incidência de e-mails falsos no comércio eletrônico em geral, tem informado constantemente seus clientes que o local seguro para verificar as movimentações de suas vendas e/ou compras é a área ‘Minha conta’, disponível ao usuário logado no site”.

Nesse sentido, diz o texto, “o cliente não deve considerar nenhuma mensagem sem checar as informações de sua conta e a existência de crédito. Somente nesse local o usuário pode confirmar as movimentações e as mudanças em seu saldo de Mercado Pago, tais como os pagamentos recebidos”.

Ainda segundo a nota, “somente após essa confirmação é que o vendedor deve enviar seu produto”. A empresa também tem recomendado que dados de contato (endereço de e-mail, por exemplo) não sejam informados no campo de perguntas dos anúncios.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter