Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Golpe da compra falsa faz vítimas no Mercado Livre

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 8 de setembro de 2019 - 0 Comentários


Ultimamente muitas pessoas estão sendo vitimas  em vendas no Mercado Livre. Os golpistas  criminosos estão utilizando e-mails falsos que simulam a aparência de comunicações reais do site e envia para o vendedor, comunicado que o “comprador” já efetuou o pagamento via cartão de crédito. Imediatamente, o golpista manda outra mensagem com o endereço para entrega. O vendedor, então, envia o produto para o local indicado. Passados alguns dias, ele descobre que o pagamento não foi feito.

Os criminosos aproveitam a falta de atenção das vítimas que não notar, por exemplo, as URLs sempre parecidas com as originais, mas nunca iguais. Sempre que o usuário receber um e-mail que diga ser do Mercado Livre é importantíssimo verificar se o domínio contém @mercadolivre.com, @mercadopago.com ou @mercadoenvios.com. A companhia nunca envia e-mails de endereços pessoais ou com domínios @gmail, @hotmail, @outlook @yahoo @yahoo entre outros.

Por isso, o ideal é sempre ficar atento. No caso do golpe do Mercado Livre, é importante checar, na conta, se o produto em questão efetivamente foi vendido. E, de maneira geral, prestar atenção em URLs e remetentes de e-mail. Se sentir qualquer tipo de desconfiança, evite clicar em links ou passar informações.

Segundo informações do  Mercado Livre  “devido à crescente incidência de e-mails falsos no comércio eletrônico em geral, tem informado constantemente seus clientes que o local seguro para verificar as movimentações de suas vendas e/ou compras é a área ‘Minha conta’, disponível ao usuário logado no site”.

Nesse sentido, diz o texto, “o cliente não deve considerar nenhuma mensagem sem checar as informações de sua conta e a existência de crédito. Somente nesse local o usuário pode confirmar as movimentações e as mudanças em seu saldo de Mercado Pago, tais como os pagamentos recebidos”.

Ainda segundo a nota, “somente após essa confirmação é que o vendedor deve enviar seu produto”. A empresa também tem recomendado que dados de contato (endereço de e-mail, por exemplo) não sejam informados no campo de perguntas dos anúncios.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE