Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Desfile, esporte e inaugurações marcam os 84 anos de Itiruçu


Este domingo, 1º de Setembro de 2019 foi o dia da comemoração dos 84 anos de Itiruçu. Como já é tradicional na cidade, todos os anos as escolas da rede municipal, estadual e particulares realizam o tradicional desfile, sempre acompanhado de temas de protestos, cultural ou educativo.

Desta feita não foi diferente. Os eventos começaram 8:30 com o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida foi realizado a inauguração do calçamento da Rua Ramiro Amaral, a Rua do Café que por muitos anos seus habitantes sofreram com a lama e a poeira. Em seguida foi a vez de iniciar o desfile, que neste ano teve a temática “A história da nossa terra merece ser celebrada com amor”, onde alunos e professores a caráter expressaram em gestos, frases, cartazes e faixas as peculiaridades itiruçuenses, bem como as curiosidades e desafios. Houve até alerta para questões do problemas de ordem psíquica, cujos registros apontam para um grande desafio a ser enfrentado.

 Participaram do desfile além da escolas, a Fanfarra de Itiruçu a FAMUSI, a Banda Marcial de Maracás e FANMUSI – Fanfarra de Santa Inês, cuja última apresentações ocorreram já passando o meio dia na inauguração da Quadra Poliesportiva da chamada 7 Portas. Apesar do sol quente, já com cara de primavera, a população marcou presença.


A tarde foi a vez da bola rolar para a final do campeonato da Liga Itiruçuense de Itiruçu, onde, com a arquibancada lotada, os espectadores puderam notar um bonito espetáculo entre as finalistas UDI x Morro, onde a equipe itiruçuense UDI venceu por 2 x 1 ao Morro equipe que do município de Lafaiete, que foi campeão da última copa do Café e estava invicto. A UDI que começou o campeonato perdendo, se recuperou e com sinal de superação foi merecedora do título.


O evento contou com a presença da Prefeita Lorenna, do vice prefeito Junior, do deputado Federal Jorge Solla, de vereadores com o presidente da câmara Nino Mota, Duda de Zili, Jó de Ju, Helinho, Ezequiel Borges e Aguinaldinho, além de secretários e diretores, da delegada Drª Maria do Socorro, da Polícia Militar da 93ª CIPM e do Corpo de Bombeiro de Jequié.

A festividade se encerrou na noite deste domingo com uma missa solene para fechar as comemorações do 84 anos de emancipação política de Itiruçu.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter