Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Bebê morre após 10 de espera por regulação do Estado

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 21 de setembro de 2019 - 0 Comentários



O bebê recém-nascido que enfrentava um problema grave no coração e precisava de uma transferência urgente para passar por uma cirurgia, não resistiu e faleceu no Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, na tarde desta sexta-feira (20).

O pedido do tratamento foi homologado na Central de Regulação de Leitos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia,  mas a demora do governo em conseguir, a vaga para realização de uma cirurgia de emergência tirou a vida do bebê que nasceu no dia 7 de setembro, pesando 3 kg, e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esaú Matos.

A família do bebê que  mora em Veredinha, distrito de Vitória da Conquista, contudo, praticamente se mudou para o hospital.
Com a esposa também internada, Fábio é que vinha acompanhado o recém-nascido vinha lutando para salvar a vida do filho.

O recém-nascido foi diagnosticado com cardiopatia congênita, um problema na estrutura do coração. Ele precisava ser transferido para Salvador, para passar pela cirurgia. A cardiopatia congênita é uma doença rara. Segundo a médica, a doença atinge um em cada três mil recém-nascidos.

O caso esta tendo recuperação nacional, já que muito direitos principalmente no que se tratar do Estatuto da Criança e adolescentes  foram desrespeitado, provocando a morte do bebê.

Em nota a Secretara Estadual da Saúde (Sesab) ao ser  solicitar a transferência respondia  a de forma padrão,  que a Central Estadual de Regulação  buscava um leito especializado para transferência do bebê. Segundo o comunicado, o nome do recém-nascido teria  entrado no sistema no dia 10 de setembro, mas o bebe não resistiu a esperava e morreu. 
Lamentável!


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE