Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Ex-funcionário diz que "não beberia a agua da Embasa"


Nas Redes Sociais vem sendo vinculado denuncia graves,  que coloca em risco a saúde da população de  Itiruçu e Lagêdo do Tabocal . Segundo Postagem do Êta lê lê do radialista, jornalista e cronista Joselito Froes  um "Ex Funcionário da Embasa me relatou que a água que abastece Itiruçu tem irregularidades. Que ele não teria coragem de consumir" .

Ainda segundo as informações , essa postagem foi feita em um grupo do WhatsApp. As graves denuncias vem para atribular ainda mais a problemática da falta de agua de qualidade nestes município. 

Postagem na Integra:

- Êta lê lê

"Ex Funcionário da Embasa me relatou que a água que abastece Itiruçu tem irregularidades. Que ele não teria coragem de consumir" - Roberto Brito (Itiruçu FM).

Essa postagem foi feita em um grupo do Whatsapp e precisa ser averiguada com urgência pelos órgãos competentes. Afinal de contas, trata-se de saúde pública.

Essa informação deve chegar a vigilância sanitária e ela averiguar o que vem acontecendo.

Os vereadores devem procurar saber da empresa sobre a qualidade da água e o Ministério Público também deve ser provocado.

A empresa tem que se manifestar e publicar uma nota sobre a qualidade da água fornecida aos consumidores.

Qual a qualidade da água que bebemos na nossa Boa Terra?


Ainda não se sabe o que levou o ex-funcionário fazer a denuncia, e também não foi divulgado o nome do mesmo. O certo é que as denuncias precisa ser averiguada com urgência pelos órgãos competentes.
Com esta suposta denuncia, leis  municipais especificas na captação, manipulação dos recursos hídrico deve ser criadas e se caso já tiver devem ser mais rigorosa  na sua excursão, afinal de contas é a saúde de mais de 22 mil pessoas   de dois municipios que está em risco com a suposta denuncia.
.
O próprio Ministério  já foi acionado por duas vezes porem nunca deu uma resposta segundo os próprios os requerentes que ingressaram com a representação contra a empresa por suposta irregularidade no abastecimento e qualidade  da agua no município de Itiruçu.

O Itiruçu Notícias em contato com a Embasa recebemos a seguinte informação: "Devido a comentários nas redes sociais, a respeito ao tratamento de água, estarei marcando amanhã uma visita na  ETA de Lajedo do Tabocal, com os vereadores, vigilância sanitária, Roberto Brito...quem estará presente nessa apresentação será a supervisora de Tratamento, assim mostrando toda a etapa  do tratamento em nosso sistema". A Embasa ainda revelou que  deve emitir um Nota publica nas próxima horas.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter