Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Ex-funcionário diz que "não beberia a agua da Embasa"

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 22 de agosto de 2019 - 0 Comentários


Nas Redes Sociais vem sendo vinculado denuncia graves,  que coloca em risco a saúde da população de  Itiruçu e Lagêdo do Tabocal . Segundo Postagem do Êta lê lê do radialista, jornalista e cronista Joselito Froes  um "Ex Funcionário da Embasa me relatou que a água que abastece Itiruçu tem irregularidades. Que ele não teria coragem de consumir" .

Ainda segundo as informações , essa postagem foi feita em um grupo do WhatsApp. As graves denuncias vem para atribular ainda mais a problemática da falta de agua de qualidade nestes município. 

Postagem na Integra:

- Êta lê lê

"Ex Funcionário da Embasa me relatou que a água que abastece Itiruçu tem irregularidades. Que ele não teria coragem de consumir" - Roberto Brito (Itiruçu FM).

Essa postagem foi feita em um grupo do Whatsapp e precisa ser averiguada com urgência pelos órgãos competentes. Afinal de contas, trata-se de saúde pública.

Essa informação deve chegar a vigilância sanitária e ela averiguar o que vem acontecendo.

Os vereadores devem procurar saber da empresa sobre a qualidade da água e o Ministério Público também deve ser provocado.

A empresa tem que se manifestar e publicar uma nota sobre a qualidade da água fornecida aos consumidores.

Qual a qualidade da água que bebemos na nossa Boa Terra?


Ainda não se sabe o que levou o ex-funcionário fazer a denuncia, e também não foi divulgado o nome do mesmo. O certo é que as denuncias precisa ser averiguada com urgência pelos órgãos competentes.
Com esta suposta denuncia, leis  municipais especificas na captação, manipulação dos recursos hídrico deve ser criadas e se caso já tiver devem ser mais rigorosa  na sua excursão, afinal de contas é a saúde de mais de 22 mil pessoas   de dois municipios que está em risco com a suposta denuncia.
.
O próprio Ministério  já foi acionado por duas vezes porem nunca deu uma resposta segundo os próprios os requerentes que ingressaram com a representação contra a empresa por suposta irregularidade no abastecimento e qualidade  da agua no município de Itiruçu.

O Itiruçu Notícias em contato com a Embasa recebemos a seguinte informação: "Devido a comentários nas redes sociais, a respeito ao tratamento de água, estarei marcando amanhã uma visita na  ETA de Lajedo do Tabocal, com os vereadores, vigilância sanitária, Roberto Brito...quem estará presente nessa apresentação será a supervisora de Tratamento, assim mostrando toda a etapa  do tratamento em nosso sistema". A Embasa ainda revelou que  deve emitir um Nota publica nas próxima horas.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE