Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Agricultores familiares têm oportunidade de vender produtos para a Marinha

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 13 de agosto de 2019 - 0 Comentários


A Marinha do Brasil abriu uma chamada pública para comprar 924 mil reais em produtos da agricultura familiar no Rio Grande do Norte. É que o Centro de Intendência, localizado em Natal, irá comprar 100 itens entre frutas, verduras e hortaliças que vão abastecer a unidade por um ano./ As propostas devem ser entregues até o próximo dia 21 de agosto na sede da unidade. As compras serão feitas por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)./
Bolos e doces também estão na lista de compras da Marinha. A Associação das Mulheres Produtoras Rurais do município de Currais Novos, a Amprorqua, deve apresentar uma proposta de venda para os produtos. A presidente da Associação, Maria de Fátima, ressalta que mesmo estando a cerca de 180 quilômetros de distância da capital, não quer perder a oportunidade de participar da chamada pública.

Por lei, ao menos trinta por cento dos produtos obtidos para alimentação nas instituições públicas federais devem vir da agricultura familiar. A coordenadora de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania, Hetel Santos, ressalta o benefício da compra realizada por meio do Programa de Aquisição de Alimentos.
Por meio da Modalidade Compra Institucional, o agricultor pode vender até vinte mil reais, por ano, para cada órgão comprador. Já para as cooperativas ou associações, o teto é de seis milhões de reais por ano, por órgão comprador.
Para acompanhar as chamadas públicas abertas em todo o País, basta acessar o portal comprasagriculturafamiliar.gov.br.
Ascom Ministério da Cidadania


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE