Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Deputado apóia treinamento de capacitação de agricultores


Com apoio e participação do deputado estadual Zé Cocá (PP), o Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Lafaiete Coutinho promove nesta sexta-feira (28), às 8:30hs, na Câmara de Vereadores deste município, uma oficina de divulgação e treinamento visando capacitar agricultores para participar do edital 14/2019 do projeto Bahia Produtiva, que vai selecionar projetos socioambientais voltados para conservação e uso sustentável da biodiversidade. 

 Segundo as informações do presidente do conselho, Bilizário Souza Machado, o evento é aberto aos agricultores do Vale do Jequiriçá, Rio das Contas e região de Jequié.

Zé Cocá explica que o edital, lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vai destinar recursos da ordem de R$ 22,5 milhões, que serão divididos entre 75 projetos socioambientais, selecionados depois da etapa de manifestação de interesse. 

“Com essa oficina queremos criar condições para que bons projetos possam ser elaborados pelas entidades da nossa região”, afirma Zé Cocá, destacando que “lutamos para melhorar as condições de vida da população rural, diversificando as fontes de renda, visando também a conservação de mananciais e da biodiversidade”. 

Ele destaca ainda que “apresentar projetos bem estruturados vai permitir a inclusão produtiva e fomentar o acesso aos mercados dos agricultores familiares”.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter