Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Bahia vai receber Norte Nordeste de polo aquático após 21 anos


A partir desta quinta-feira (30), a Piscina Olímpica da Bonocô será palco do Campeonato Norte Nordeste de polo aquático sub 18 e adulto, que após 21 anos volta a ser disputado na Bahia. A competição vai reunir 12 equipes dos estados de Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará,  Amazonas, além da Bahia.

O evento será realizado até o dia 2 de junho e a Bahia estará representada por três equipes: Polo Feira de Santana (com as equipes A e B), vice-campeão do torneio disputado em Fortaleza, em 2018; Polo Salvador, que chegou a ser tetracampeã nas décadas de 80 e 90; e, por fim, o time formado nas aulas do projeto social Natação em Rede, quem tem investimento financeiro da Sudesb.

A estreia baiana será entre Natação e Rede (BA) x Esporte Neves (RN), a partir das 8h. A cerimônia de abertura oficial está marcada para as 10h, nas dependências da Piscina Olímpica da Bonocô, com a participação de autoridades locais.

Para o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto, a competição coloca a Bahia mais uma vez no cenário nacional após 21 anos. “Graças a nossa piscina olímpica, voltamos a sediar uma competição regional após longo período. Isso é motivo de muito orgulho e nos coloca em evidência no cenário brasileiro. E mais, é um equipamento importante para a iniciação esportiva, dando oportunidade para atletas como o da equipe Natação e Rede, que já está participando de competição”, disse.

O Campeonato Norte Nordeste faz parte do calendário oficial da Confederação  Brasileira de Desportos Aquáticos e é organizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que investiu R$ 74 mil para aquisição de material promocional, de divulgação e premiação.
Ascom Sudesb

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter