Arrow

Ouça nossa rádio aqui
Siga-nos some text some text some text some text some text some text Nosso Canal no You Tube

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads
some text some text some text


Bahia vai receber Norte Nordeste de polo aquático após 21 anos

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 29 de maio de 2019 - 0 Comentários


A partir desta quinta-feira (30), a Piscina Olímpica da Bonocô será palco do Campeonato Norte Nordeste de polo aquático sub 18 e adulto, que após 21 anos volta a ser disputado na Bahia. A competição vai reunir 12 equipes dos estados de Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará,  Amazonas, além da Bahia.

O evento será realizado até o dia 2 de junho e a Bahia estará representada por três equipes: Polo Feira de Santana (com as equipes A e B), vice-campeão do torneio disputado em Fortaleza, em 2018; Polo Salvador, que chegou a ser tetracampeã nas décadas de 80 e 90; e, por fim, o time formado nas aulas do projeto social Natação em Rede, quem tem investimento financeiro da Sudesb.

A estreia baiana será entre Natação e Rede (BA) x Esporte Neves (RN), a partir das 8h. A cerimônia de abertura oficial está marcada para as 10h, nas dependências da Piscina Olímpica da Bonocô, com a participação de autoridades locais.

Para o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto, a competição coloca a Bahia mais uma vez no cenário nacional após 21 anos. “Graças a nossa piscina olímpica, voltamos a sediar uma competição regional após longo período. Isso é motivo de muito orgulho e nos coloca em evidência no cenário brasileiro. E mais, é um equipamento importante para a iniciação esportiva, dando oportunidade para atletas como o da equipe Natação e Rede, que já está participando de competição”, disse.

O Campeonato Norte Nordeste faz parte do calendário oficial da Confederação  Brasileira de Desportos Aquáticos e é organizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que investiu R$ 74 mil para aquisição de material promocional, de divulgação e premiação.
Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE