Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Incêndio atinge catedral de Notre-Dame, em Paris


A famosa catedral Notre-Dame, em Paris, foi atingida por um incêndio nesta segunda-feira (15). A fumaça pode ser vista de diversos pontos da capital francesa, como mostram registros publicados em redes sociais. O porta-voz da Notre-Dame, André Finot, afirmou ao jornal New York Times, que o incêndio começou no fim da tarde, por volta das 18h50 (horário local). Durante o incêndio, a torre central da catedral caiu.

A causa do incêndio ainda é desconhecida e não se sabe se há feridos. A catedral passava por um processo de restauração em sua torre, estimado em US$ 6,8 milhões (R$ 26,8 milhões). Uma fonte do Corpo de Bombeiros disse que as obras podem ser a causa do incêndio. A polícia de Paris, no entanto, diz que é cedo para identificar as causas do incêndio e assegura que ainda não há registro de vítimas das chamas.

Na última sexta-feira (12), 16 estátuas que adornam os telhados do monumento foram retiradas para restauração.
Nas redes sociais, há imagens e vídeos que mostram a dimensão do estrago que tomou conta do monumento histórico mais visitado da Europa.

A Catedral de Notre-Dame ficou famosa por livro de Victor Hugo e filme da Disney Catedral de Notre-Dame ficou famosa por livro de Victor Hugo e filme da Disney. “Notre-Dame de Paris” foi publicado em 1831, por Victor Hugo. O enredo se passa em 1482, no fim da Idade Média, e conta a história de Quasímodo, corcunda que vive recluso na catedral, por sofrer preconceito devido à sua aparência física. Ele se apaixona pela bela cigana Esmeralda, que também desperta o interesse do arcebispo Frollo, o que dá início a uma trágica disputa entre os dois. 

A construção  da Catedral de Notre-Dame  foi iniciada no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo, situa-se na praça Paris, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter