Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu poderá ter três candidatos a prefeito nas eleições de 2020


Ha cerca de um pouco mais de um ano e meio os ares politico de Itiruçu já se cogitam os nomes dos futuros candidatos em 2020.
Com o fim das coligações que vão eleger os candidatos mais votados dentro dos seus partidos, desde que o partido consiga atingir o quociente eleitoral segundo Emenda Constitucional nº 97/2017. Com isto deve diminuir radicalmente o numero de partidos no municípios que já chegou a ter mais de 20 partidos disputando o pleito.

A situação deve apertar nas eleições proporcional (vereadores) já que os partidos representados na câmara PRB, PSD, PSDB, PC do B e PSB com o fim das coligações, os vereadores em exercício, podem mudar de partido para tentar se manter no cargo em outra legenda. 
Mas estas definições devem ocorrer apenas em março de 2020, quando os detentores de mandato eletivo podem mudar de partido, sem serem punidos com perda do mandato.

Outro fator determinante para as definições de quais partidos disputam as eleições serão os candidatos (as) a prefeitos (as). No cenário atual  de acordo as informações de bastidores  existem 3 pré candidatos. A Prefeita Lorena Di Gregório que  busca a reeleição, o empresario Heron Castro e o advogado e ex-prefeito Dr. Ailton Cezarino.

A prefeita Lorena de Gregório do PRB, tem ligação ao Deputado Euclides Fernandes do PDT e o deputado Jorge Solla (PT). Mas devido as mudanças na lei eleitoral poderá mudar de partido provavelmente partido aliado ao governo Rui Costa, mas ainda há possibilidade de ficar no atual partido.

Outro pré candidato é o empresario Heron Castro que é aliado ao Deputado Zé Coca (PP)  que foi o deputado mais votado no município. Segundo as informações já vem sendo  articulado o seu nome como alternativa  para o pleito de 2020 e deverá contar com o apoio do deputado Zé Cocá que tem respaldo politico no município demonstrado nas ultimas eleições.

A outra alternativa é o Ex-prefeito Ailton Cezarino, que tem seu nome associado ao Deputado Marcelo Nilo (PSB) e o ex-prefeito Wagner Novaes (PSDB). Que juntos já comandaram o município  por 16 anos. Atualmente Cezarino  é Assistente de Gabinete de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. - TCE.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter