Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Deputado quer sistemas de água em Itiruçu , Maracás e região

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 20 de março de 2019 - 0 Comentários


Itiruçu, Maracás, Lajedo do Tabocal, Planaltino e Jaguaquara são alguns dos municípios baianos que aguardam obras de sistema de abastecimento de água. Na última terça-feira (19), Segundo informações o deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) defendeu as ações que deve atender a população da região centro-sul da Bahia durante reunião com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz. 

Esse encontro contou com a presença do ex-prefeito de Itiruçu, Ailton Cezarino. “São ações importantes em municípios que estão em pleno desenvolvimento. A água é um recurso natural e necessário para a sobrevivência das famílias, principalmente para quem vive na zona rural. Vamos lutar para que Itiruçu, Maracás, Lajedo do Tabocal, Planaltino e o entroncamento de Jaguaquara tenham água”, frisa Marcelo.

De acordo da assessoria do parlamentar do PSB, vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na última reunião ocorrida no final do ano 2018, com a presença de deputados e prefeitos da região, ficou decidido que o tema será tratado diretamente com o governador Rui Costa. “Essa audiência está no aguardo do agendamento, onde estarão presentes todos os parlamentares votados e eleitos pela região centro-sul da Bahia, quando esperam ver autorizado a obra para trazer água da Barragem de Pedra para essas cidades”, informa.

Ainda segundo as informações Marcelo Veiga voltou a tratar na Embasa sobre as ações emergenciais para suprimir a demanda nessas localidades. O deputado reafirmou a importância da escavação de novos poços artesianos para evitar o colapso no abastecimento de água na região, principalmente devido às altas temperaturas. “Isso eleva o consumo de água e preocupa a todos. Estas prevenções devem ser colocadas em prática, mesmo estando o manancial que abastece Itiruçu e Lajedo em condições razoáveis de reserva de água no momento”, completa o parlamentar.
Informações As


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE