Arrow


Deputado quer sistemas de água em Itiruçu , Maracás e região

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 20 de março de 2019 - 0 Comentários


Itiruçu, Maracás, Lajedo do Tabocal, Planaltino e Jaguaquara são alguns dos municípios baianos que aguardam obras de sistema de abastecimento de água. Na última terça-feira (19), Segundo informações o deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) defendeu as ações que deve atender a população da região centro-sul da Bahia durante reunião com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz. 

Esse encontro contou com a presença do ex-prefeito de Itiruçu, Ailton Cezarino. “São ações importantes em municípios que estão em pleno desenvolvimento. A água é um recurso natural e necessário para a sobrevivência das famílias, principalmente para quem vive na zona rural. Vamos lutar para que Itiruçu, Maracás, Lajedo do Tabocal, Planaltino e o entroncamento de Jaguaquara tenham água”, frisa Marcelo.

De acordo da assessoria do parlamentar do PSB, vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na última reunião ocorrida no final do ano 2018, com a presença de deputados e prefeitos da região, ficou decidido que o tema será tratado diretamente com o governador Rui Costa. “Essa audiência está no aguardo do agendamento, onde estarão presentes todos os parlamentares votados e eleitos pela região centro-sul da Bahia, quando esperam ver autorizado a obra para trazer água da Barragem de Pedra para essas cidades”, informa.

Ainda segundo as informações Marcelo Veiga voltou a tratar na Embasa sobre as ações emergenciais para suprimir a demanda nessas localidades. O deputado reafirmou a importância da escavação de novos poços artesianos para evitar o colapso no abastecimento de água na região, principalmente devido às altas temperaturas. “Isso eleva o consumo de água e preocupa a todos. Estas prevenções devem ser colocadas em prática, mesmo estando o manancial que abastece Itiruçu e Lajedo em condições razoáveis de reserva de água no momento”, completa o parlamentar.
Informações As


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar