Arrow


A troca das Placas Mercosul não é obrigatória para todos veiculos

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 16 de fevereiro de 2019 - 0 Comentários


Atualmente somente um grupo de veículos deve adotar a nova placa. São eles: Carros novos, Veículos que passaram por transferência de proprietário, Veículos que passaram por mudança de município, Veículos que trocaram de categoria (um táxi que vira um carro de passeio, por exemplo), Veículos cuja placa atual não foi aprovada em vistoria e/ou está ilegível ou danificada
 
Quem quiser trocar a placa voluntariamente também pode fazê-lo, caso o Estado onde o veículo estiver registrado já tiver adotado o novo sistema.

Segundo informações apuradas pelo Itiruçu Notícias quem não se enquadrar nos quesitos acima não precisará trocar as placas. O Denatran espera que, gradualmente, toda a frota circulante do país receba a nova placa nos próximos anos.

O prazo final para troca da placs seria  dezembro de 2018, mas uma série de liminares e discussões entre os diferentes departamento de trânsito fez com que a implantação completa da placa tenha sido adiada, no fim do ano passado, para 30 de junho de 2019.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar