Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

ATENÇÃO: Doação de filhotes de pit-bull é mensagem falsa

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 17 de janeiro de 2019 - 0 Comentários


Redes sociais  propagam  notícia falsa sobre doação de filhotes de pit-bull. Na anúncio diz que a mãe dos cachorros morreu no parto, além de conter e um contato de telefone e o nome de alguma pessoas . Mas esta noticias é falsa.

Geralmente a mensagem vem assim:

"Gente, ajuda aí! Filhotes de Pit-bull com 20 dias. A mãe morreu no parto e não estamos podendo cuidar, o dono está doando os filhotes antes que morram. Quem se interessar é só ligar para o número ‭‬ [telefone] Falar com Netto...(ou outros nome)  ele é de itiruçu  (ou outros cidades). Divulguem em outros grupos.urgente"

A comprovação da Fake News se dá devido que  partir do pressuposto de que  o animal por ter alto valor de mercado  seria  muito difícil alguém estaria doando. Só o fato da mensagem ter viralizado já se pode confirmar que a mensagem é falsa pois para doar um animal deste nem precisava muita mídia.

A outra coisa que define como mensagem falsa é os vários de números de telefones e de nomes de contatos diferentes com DDD de  acordo com a região que a mensagem é propagada. (exemplo acima). 
Ainda  sobre a foto poderão ser observada que varias fotos idênticas como a da mensagens está em vários site. É só compara no Google.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE