Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

15 cidades brasileiras cancelar Carnaval por falta de dinheiro


A pouco mais de um mês do Carnaval, 15 cidades brasileiras decidiram cancelar suas festas por falta de dinheiro. São elas: Ji-Paraná e Ariquemes, em Rondônia, Jardim, Terenos, Chapadão do Sul, Anaurilândia e Paranaíba, no Mato Grosso do Sul,  Votorantim, em São Paulo, Piracuruca, no Piauí,  Dom Pedrito, Canoas e Bagé, no Rio Grande do Sul, Belterra, no Pará, Viçosa, em Minas Gerais, Tobias Barreto, em Sergipe e Itabuna, na Bahia.

 O prefeito de Jardim (MS) explica que o dinheiro destinado ao Carnaval será utilizado para outras despesas.
Decisões semelhantes também foram tomadas pelos prefeitos das outras cidades. A prefeitura de Bonito, no Mato Grosso do Sul, colocou no ar uma enquete para decidir como gastar a verba correspondente ao Carnaval: com a festa ou com a compra de uma ambulância para a cidade.

Mário Augusto, prefeito de Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, também explica a decisão. “Em relação ao valor de R$ 5 mil que tinha ficado no Orçamento Municipal rubricado para o Carnaval, destinaremos a verba para compra de quatro condicionadores de ar split, para as escolas municipais de Educação Infantil Maria Francisca e Tupy Silva”, declara.

Fernando Gomes  prefeito de Itabuna explicou sua decisão: "Recebi a prefeitura com 79% da receita comprometida com salários dos servidores, consegui reduzir para 56% em 2017, e em 2018 para 53%. Também cortamos gastos com aluguel de imóveis, cerca de R$ 260 mil", elencou o prefeito.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter