Arrow

Ouça nossa rádio aqui
Siga-nos some text some text some text some text some text some text Nosso Canal no You Tube

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads
some text some text some text


15 cidades brasileiras cancelar Carnaval por falta de dinheiro

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 26 de janeiro de 2019 - 0 Comentários


A pouco mais de um mês do Carnaval, 15 cidades brasileiras decidiram cancelar suas festas por falta de dinheiro. São elas: Ji-Paraná e Ariquemes, em Rondônia, Jardim, Terenos, Chapadão do Sul, Anaurilândia e Paranaíba, no Mato Grosso do Sul,  Votorantim, em São Paulo, Piracuruca, no Piauí,  Dom Pedrito, Canoas e Bagé, no Rio Grande do Sul, Belterra, no Pará, Viçosa, em Minas Gerais, Tobias Barreto, em Sergipe e Itabuna, na Bahia.

 O prefeito de Jardim (MS) explica que o dinheiro destinado ao Carnaval será utilizado para outras despesas.
Decisões semelhantes também foram tomadas pelos prefeitos das outras cidades. A prefeitura de Bonito, no Mato Grosso do Sul, colocou no ar uma enquete para decidir como gastar a verba correspondente ao Carnaval: com a festa ou com a compra de uma ambulância para a cidade.

Mário Augusto, prefeito de Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, também explica a decisão. “Em relação ao valor de R$ 5 mil que tinha ficado no Orçamento Municipal rubricado para o Carnaval, destinaremos a verba para compra de quatro condicionadores de ar split, para as escolas municipais de Educação Infantil Maria Francisca e Tupy Silva”, declara.

Fernando Gomes  prefeito de Itabuna explicou sua decisão: "Recebi a prefeitura com 79% da receita comprometida com salários dos servidores, consegui reduzir para 56% em 2017, e em 2018 para 53%. Também cortamos gastos com aluguel de imóveis, cerca de R$ 260 mil", elencou o prefeito.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE