Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Veja até quando vai campanha de Vacinação contra a Influenza

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será prorrogada até 15 de junho



A  Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será estendida até o dia 15 de junho. A determinação foi do Ministério da Saúde, em função da greve do transporte rodoviário. Também foi informado que a partir do dia 18 de junho, os municípios que não atingirem a meta, estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), de vacinar 90% da população-alvo, deverão buscar estratégias para continuar vacinando os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, uma vez que a vacinação contra a influenza contribui sobremaneira para a redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos alvos já definidos.
Outra medida adotada também será a de que, a partir do dia 18 de junho, caso haja disponibilidade de vacinas na Bahia ou nos seus respectivos municípios, a vacinação poderá ser estendida para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. Nesses grupos não será avaliada a cobertura vacinal, somente as doses aplicadas.
Na Bahia, até o momento foram vacinadas 2.128.795 pessoas, dando um percentual de cobertura de 68,65%. A meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) é imunizar 90% da sua população alvo, que é de 3,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Ascom Sesab

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter