Ibametro intensifica fiscalizações em postos de combustíveis - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Ibametro intensifica fiscalizações em postos de combustíveis

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 1 de junho de 2018 - 0 Comentários

Apenas os galões certificados pelo INMETRO podem ser utilizados



O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do INMETRO na Bahia e autarquia da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, informa que somente os galões certificados pelo INMETRO podem ser utilizados para a venda de combustível, em postos de abastecimento. Não sendo permitida a comercialização de combustíveis em vasilhames como garrafas tipo pet, por exemplo. "Estamos intensificando as fiscalizações nos postos para coibir esse transporte ilegal de combustíveis. Sabemos que os consumidores insistem em comprar utilizando garrafas tipo pet e outros recipientes, mas é uma prática ilegal. E os postos estão sujeitos a multas que podem chegar a R$1,5 milhão. Nossos fiscais estão nas ruas", alertou o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.
"Além da questão da segurança, afetada pelo transporte clandestino de combustíveis (líquidos inflamáveis), há o agravante de possíveis acidentes tais como incêndios e explosões, já que eles não são adequados para acondicionamento e transporte desse tipo de produto", acrescenta Leal.
O Ibametro constata uma maior procura por gás GNV nos postos, após a crise de abastecimento. Leal orienta que os condutores de veículos interessados em fazer a conversão necessária para adaptar o veículo devem procurar uma oficina credenciada pelo Inmetro. Ver relação completa das oficinas no site do Ibametro. Link: www.ibametro.ba.gov.br
Denúncia: caso o consumidor desconfie que esteja sendo lesado, contate a ouvidoria do Inmetro pelo 0800-0711888.
Ascom - Ibametro


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação