Plenária #LulaLivre consolida mobilização popular em Jacobina - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Plenária #LulaLivre consolida mobilização popular em Jacobina

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 28 de abril de 2018 - 0 Comentários

Segmentos do PT em Jacobina defende a liberdade do ex-presidente Lula



A Plenária regional #LulaLivre, organizada em Jacobina pelos deputados Marcelino Galo, Jorge Solla e pelo ex-deputado Amauri Teixeira em parceria com o Comitê que defende a liberdade do ex-presidente, nesta sexta-feira (27), reuniu, segundo estimativa dos organizadores, 240 pessoas dos municípios que formam o território do Piemonte da Diamantina, entre lideranças rurais e urbanas da região.  Os deputados prometem percorrer o Estado com plenárias para "organizar a luta popular contra o alastramento do golpismo" e por democracia.  O evento, realizado na Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA), na opinião de Galo, fortalece e consolida a mobilização popular no território em defesa da liberdade do ex-presidente Lula. 

Para o deputado Jorge Solla, há um “sentimento crescente” na população de que a condenação de Lula foi política para tirá-lo das eleições de outubro. "As fotos do triplex que o MSTS tirou devassaram pra todo o planeta que não houve reforma, não há nem de longe R$ 1,2 milhão em móveis e eletrodomésticos num moquifo apertado que nunca foi de Lula. A manipulação de Moro, todo mundo sabe, tinha o objetivo de tirar da população a chance de eleger um presidente de esquerda e desfazer o desmonte do estado brasileiro. Lula livre é Lula presidente", destacou.

“A sociedade democrática de Jacobina, Miguel Calmon, Caém e toda região já compreendeu a natureza e o objetivo do golpe. Compreende, também, que o presidente Lula foi encarcerado pelo que representa para o Brasil, para a classe trabalhadora e para a população mais pobre. Todo projeto que buscou fortalecer nosso país, a partir do tripé soberania, democracia e justiça social, foi interrompido de maneira abrupta por vias antidemocráticas”, afirmou Marcelino, recordando as rupturas que levaram a deposição de João Goulart e Dilma Rousseff e ao suicídio de Getúlio Vargas. 

O ex-deputado Amauri Teixeira analisou que o “aprofundamento do golpe” acirrou a luta de classes no Brasil na medida em que encarcerou "um ex-presidente de origem operária e nordestina" para garantir a manutenção dos privilégios dos ricos, o lucro fácil do mercado financeiro em detrimento dos direitos e conquistas sociais históricas dos mais pobres. “Jacobina compreende e sofre os efeitos desse aprofundamento. Por isso, quer a democracia de volta e exige a liberdade de Lula”, enfatiza. “Com essa mobilização ganhando força em todo Brasil vamos conseguir, sim, libertar o presidente Lula e restabelecer plenamente a democracia em nosso país”, disse. Também participaram do ato representantes do PC do B, do PSB, os vereadores de Jacobina e Capim Grosso, respectivamente, Martins e Nego do Lagedo, movimentos sociais e populares, além de movimento de mulheres e jovens da região.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes