Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Comandante Geral da PM visita 93ª CIPM e nos concede entrevista

O coronel elogiou o trabalho dos policiais militares, que pelo comprometimento com a produtividade entre 2016 e 2017


Esteve presente em Maracás nesta quinta feira o Coronel Anselmo Brandão, comandante geral da Polícia Militar da Bahia. O motivo da visita foi ouvir a tropa e a comunidade para aperfeiçoar a atuação e incrementar os serviços.
Em Maracás o encontro se deu na Pousada Menina Bonita e contou com a presença de militares, oficiais, imprensa, representantes da sociedade e autoridades políticas como o prefeito de Maracás Soya e o vereador de Jaguaquara Nildo Piropo.
A 93ª CIPM é composta dos municípios de Maracás, Itiruçu, Iramaia, Planaltino, Lajedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho, totalizando uma área de mais de 6 mil km², com população de quase 70 mil habitantes.
O coronel elogiou o trabalho dos policiais militares, que pelo comprometimento com a produtividade entre 2016 e 2017. O Coronel Anselmo pontuou que houve aumento de 217% em apreensão de drogas, 94% de apreensão de armas, 43% de pessoas abordadas, 42% de prisões em flagrante.
O comandante comentou das ações sociais da tropa, como no caso do garoto que postou das redes vídeo para o apresentador Rodrigo Faro, da Record, o presentear com um Notebook. Alguns policiais da 93ª CIPM tomaram conhecimento e presentearam o jovem Bruno Santos com o equipamento. Além de outras ações de entrega de cestas básicas, homenagem às mulheres, Natal Solidário e o nosso importantíssimo Proerd que tira nossos jovens do caminho das drogas.
Em entrevista coletiva a Reportagem da Itiruçu FM, deste site, do Repórter Marcos Frahm e da Rádio Tribus de Maracás, o coronel falou dos resultados apresentados pela 93ª CIPM, segundo ele de forma positivo. Ele diz que com a descentralização favoreceu ao trabalho da tropa e a parceria com os gestores.
Ele falou também da Operação Distritos citando inclusive um recente encontro com a prefeita Lorena de Itiruçu, falando da implantação da operação em Maracás.
Anselmo também comentou sobre o aumento do efetivo com a formação de novos policiais para atuar na região.
O Coronel também explanou sobre o envolvimento com as drogas e a intensidade da atuação da polícia especializada que vem resultando em números maiores de autos de resistência, ou seja, ações com morte de meliantes.

O Coronel foi indagado sobre a criação de uma companhia independente em Jaguaquara. Ele disse ser viável, mas a decisão é do governador pois envolve custos.

Questionamos sobre o que teria levado a redução da criminalidade em 14% na Bahia, Anselmo disse que o trabalho de parceria é que leva a isso, é mostrar que a Polícia não tolera o crime. O comandante também falou da importância da parceria social e com a PM.
Nós também conversamos com o Tenente Moreira comandante da PM em Itiruçu, ele que estava presente no encontro e falou sobre a visita do Coronel a região da 93ª CIPM da qual Itiruçu faz parte. De acordo com o Tenente Itiruçu deverá ter seu efetivo aumentado após os formados aprovados no recente concurso e ainda o mesmo comentou sobre a chegada de mais um veículo para patrulhar a cidade. Trata-se de uma motocicleta que facilitará as ações da PM na zona rural e também em rondas na cidade.
O Tenente também falou dos crimes praticados recentemente e diz que a PM está atenta e pede a sociedade para colaborar com informações.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter