Comandante Geral da PM visita 93ª CIPM e nos concede entrevista - Itiruçu Notícias
Arrow
formatura do Proerd em Itiruçu - Imagens Wilson Novaes


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Comandante Geral da PM visita 93ª CIPM e nos concede entrevista

Por: Ed Santos - domingo, 8 de abril de 2018 - 0 Comentários

O coronel elogiou o trabalho dos policiais militares, que pelo comprometimento com a produtividade entre 2016 e 2017


Esteve presente em Maracás nesta quinta feira o Coronel Anselmo Brandão, comandante geral da Polícia Militar da Bahia. O motivo da visita foi ouvir a tropa e a comunidade para aperfeiçoar a atuação e incrementar os serviços.
Em Maracás o encontro se deu na Pousada Menina Bonita e contou com a presença de militares, oficiais, imprensa, representantes da sociedade e autoridades políticas como o prefeito de Maracás Soya e o vereador de Jaguaquara Nildo Piropo.
A 93ª CIPM é composta dos municípios de Maracás, Itiruçu, Iramaia, Planaltino, Lajedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho, totalizando uma área de mais de 6 mil km², com população de quase 70 mil habitantes.
O coronel elogiou o trabalho dos policiais militares, que pelo comprometimento com a produtividade entre 2016 e 2017. O Coronel Anselmo pontuou que houve aumento de 217% em apreensão de drogas, 94% de apreensão de armas, 43% de pessoas abordadas, 42% de prisões em flagrante.
O comandante comentou das ações sociais da tropa, como no caso do garoto que postou das redes vídeo para o apresentador Rodrigo Faro, da Record, o presentear com um Notebook. Alguns policiais da 93ª CIPM tomaram conhecimento e presentearam o jovem Bruno Santos com o equipamento. Além de outras ações de entrega de cestas básicas, homenagem às mulheres, Natal Solidário e o nosso importantíssimo Proerd que tira nossos jovens do caminho das drogas.
Em entrevista coletiva a Reportagem da Itiruçu FM, deste site, do Repórter Marcos Frahm e da Rádio Tribus de Maracás, o coronel falou dos resultados apresentados pela 93ª CIPM, segundo ele de forma positivo. Ele diz que com a descentralização favoreceu ao trabalho da tropa e a parceria com os gestores.
Ele falou também da Operação Distritos citando inclusive um recente encontro com a prefeita Lorena de Itiruçu, falando da implantação da operação em Maracás.
Anselmo também comentou sobre o aumento do efetivo com a formação de novos policiais para atuar na região.
O Coronel também explanou sobre o envolvimento com as drogas e a intensidade da atuação da polícia especializada que vem resultando em números maiores de autos de resistência, ou seja, ações com morte de meliantes.

O Coronel foi indagado sobre a criação de uma companhia independente em Jaguaquara. Ele disse ser viável, mas a decisão é do governador pois envolve custos.

Questionamos sobre o que teria levado a redução da criminalidade em 14% na Bahia, Anselmo disse que o trabalho de parceria é que leva a isso, é mostrar que a Polícia não tolera o crime. O comandante também falou da importância da parceria social e com a PM.
Nós também conversamos com o Tenente Moreira comandante da PM em Itiruçu, ele que estava presente no encontro e falou sobre a visita do Coronel a região da 93ª CIPM da qual Itiruçu faz parte. De acordo com o Tenente Itiruçu deverá ter seu efetivo aumentado após os formados aprovados no recente concurso e ainda o mesmo comentou sobre a chegada de mais um veículo para patrulhar a cidade. Trata-se de uma motocicleta que facilitará as ações da PM na zona rural e também em rondas na cidade.
O Tenente também falou dos crimes praticados recentemente e diz que a PM está atenta e pede a sociedade para colaborar com informações.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif