Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Eunápolis é campeão do Intermunicipal de futebol 2017


A seleção de Eunápolis confirmou o titulo de campeão do Intermunicipal 2017 ao conseguir o empate  no Estádio Municipal Luiz Agres de Carvalho (Luizão) em  Euclides da Cunha contra a seleção local por 2 a 2.
No primeiro jogo da final a equipe de Eunápolis já tinha dado indisio que seria o campeão quando construiu uma grande vantagem para o jogo de volta ao sair na frente e golear a seleção de Euclides da Cunha, por 5 a 0, dentro de casa. 
 
 Para o segundo jogo o time que poderia perder até quatro gols de diferença, conseguiu o empate se sagrando pela vez campeão do maior campeonato amador do país
Eunápolis chegou , pela primeira vez na sua história, a uma final de Intermunicipal e conseguiu o titulo
Antes, as melhores campanhas da Seleção do Sul Baiano haviam sido feitas em 1989, quando terminou a competição no sexto lugar geral entre 100 participantes, e 2015, quando terminou em 3º lugar após ser eliminada por Santo Amaro, que veio a ser a campeã daquela edição, na semifinal.
Dois anos depois, Eunápolis deu o troco e eliminou a própria Santo Amaro para chegar à inédita decisão e lutar pelo tão sonhado título. Passar pela Seleção de melhor campanha em 2017 deu moral aos eunapolitanos, mas a campanha da equipe em todo o campeonato também é motivo de comemoração.
Em 18 jogo disputados, Eunápolis venceu oito, empatou nove e perdeu apenas um, para Itabela, na quarta rodada. Foram 26 gols marcados e somente oito sofridos.
 
O artilheiro da competição foi o goleador Pim de Euclides da Cunha, Eunápolis tem o paredão e Márcio Greick (34 anos) de Eunápolis  foi escolhido o melhor jogador do intermunicipal. Reconhecidamente um dos melhores goleiros da história da competição, o capitão da equipe tem agora 8 títulos no Intermunicipal, foi tetra campeão com a Seleção de Conceição do Coité, entre 2005 e 2008; campeão pela Seleção de Serrinha, em 2009; e bicampeão pela Seleção de São Francisco do Conde, em 2011 e 2012 agora 2017  campeão por Eunápolis .
Veja campanha da Seleção de Eunápolis;
1ª fase
Itamaraju 0 x 1 Eunápolis
Eunápolis 3 x 0 Teixeira de Freitas
Itabela 0 x 0 Eunápolis
Eunápolis 1 x 2 Itabela
Teixeira de Freitas 1 x 5 Eunápolis
Eunápolis 0 x 0 Itamaraju
2ª fase
São José da Vitória 0 x 0 Eunápolis
Eunápolis 4 x 0 São José da Vitória
3ª fase
Eunápolis 3 x 1 Vitória da Conquista
Vitória da Conquista 1 x 1 Eunápolis
4ª fase - Oitavas de Final
Eunápolis 0 x 0 Ipiaú
Ipiaú 0 x 1 Eunápolis
5ª fase - Quartas de Final
Eunápolis 0 x 0 Cachoeira
Cachoeira 1 x 1 Eunápolis
(Pênaltis - 3 x 4)
6ª fase - Semifinal
Eunápolis 1 x 0 Santo Amaro
Santo Amaro 0 x 0 Eunápolis
7ª Fase - Final
Eunápolis 5 x  0 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 2  x 2 Eunápolis

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter