Goroto de Itiruçu selecionado em peneira do Vitória na cidade - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Goroto de Itiruçu selecionado em peneira do Vitória na cidade

Por: Ed Santos - domingo, 17 de setembro de 2017 - 0 Comentários


Aconteceu na manhã deste domingo (17) no campo de terra do Bairro Itiruçuzinho, em Itiruçu, no sudoeste baiano, a primeira peneira no município realizado pelo Esporte Clube Vitória. O evento contou com mais de 150 garotos entre 14 a 16 anos de vários municípios da região. Comandado pelo coordenador geral da base do Esporte Clube Vitória, Carlos Anunciação, popular Carlão, foram realizados vários testes, sendo que apenas o garoto itiruçuense Elivelton de 14 anos foi o selecionado.

Elivelton o garoto selecionado, irá para o CT do Vitória em Salvador onde passará por avaliações novas a fim de ser aprovado. O garoto talentoso conversou com nossa reportagem e disse ter ficado satisfeito e que sonha ser um profissional.
A vinda dos olheiros do E.C. Vitória se deu como resultado de uma parceria com o Projeto Social Liberdade Descobrindo Talentos, coordenado pelo professor José Wilson (Bita).

Carlos Anunciação, popular Carlão falou com nossa reportagem sobre sua passagem por Itiruçu, agradeceu ao professor Bita e equipe, e incentivou a garotada a continuar treinando de olho em uma futura passagem de mais uma peneira. Ele falou também de sua passagem na área de base de equipes como Vitória entre 1992 a 1997. Depois passou pelo Bahia até 2006 e em 2007 voltou ao Vitória. Em 2013, teve outra passagem relâmpago pelo Bahia. Já em 2014, voltou ao rubro-negro, saindo logo em seguida indo trabalhar no Palmeiras como olheiro para o Nordeste. Agora retorna ao time baiano após a eleição do presidente rubro negro Agenor Gordilho Neto e realiza avaliações no interior para selecionar atletas a divisão de base. Ele ainda disse que atua há 33 anos e foi responsável pela revelação de inúmeros craques que fizeram e fazem sucesso no Brasil e no Mundo, tais como Daniel Alves, Deivid, Fabio Costa, Dida, Vampeta, Jorge Wagner, Fernando, Anderson Martins, Uallasse, Davi Luís, Alex Alves, entre outros.

Os caça-talentos rubro-negros vão peregrinaram neste fim de semana, prosseguindo com o projeto “Peneira do Leão Itinerante”, em visita a seis municípios: Itajuípe, Itabuna, Retirolândia, Ilhéus e Santa Luz e Itiruçu. A realização da avaliação técnica no interior é mais uma iniciativa do Departamento de Futebol de Base do Vitória, com a finalidade de trabalhar e desenvolver talentos o clube.

As entrevistas irão ao ar nesta segunda a partir das 6:30 no programa Cidade Repórter da Itiruçu FM


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação