Câmara colocará em pauta parecer do TCM das contas de 2015 - Itiruçu Notícias
Arrow
Campeonato Brasileiro Serie C - Juazeirense x Remo Ao Vivo

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Câmara colocará em pauta parecer do TCM das contas de 2015

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 18 de setembro de 2017 - 0 Comentários


O presidente da Câmara de vereadores de Itiruçu  Ezequiel Borges estará expondo no plenário na sessão desta segunda (18) o parecer que o Ministério Público opinou pela reprovação e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia – TCM, aprovou  com ressalvas as contas  relativas ao exercício de 2015 do ex-prefeito Wagner Pereira de Novaes. Devendo ser encaminhadas para analise da comissão de orçamentos e finanças da Câmara.
No curso do processos de analise das contas ex-prefeito foi encaminhada ao Ministério Público Especial de Contas, resultando na manifestação emitido pelo Dr. Guilherme Costa Macedo cuja conclusão foi:
“Diante de tudo quanto exposto, no tocante às contas do exercício financeiro de 2015 da Prefeitura Municipal de Itiruçu, opina-se pela REJEIÇÃO das contas de responsabilidade do Sr. Wagner Pereira Novaes (período de 01/01/2015 a 24/08/2015 e 12/09/2015 a 31/12/2015), aplicando-se multa, com fundamento no art.71, II, da Lei Complementar nº 06/91, recomendando-se a representação ao Ministério Público Comum Estadual. Opina-se, ainda, pela aprovação das contas da Sra. Rita de Cassia Sousa Brandão Novaes (período de 25/08/2015 a 11/09/2015).”

Diante do exposto e tudo o mais que consta das contas da Prefeitura Municipal de Itiruçu no exercício financeiro de 2015, o TCM, emitiu  Pparecer prévio pela aprovação, do período de 25.08 a 11.09.2015, da responsabilidade da Sra. Rita de Cássia Sousa Brandão e Novaes.
Quanto as contas do sr Wagner Pereira Novaes  julgou pela aprovação, porém com ressalvas, do período 01.01 a 24.08 e12.09 a 31.12,  com  multa no valor de  R$3.000,00 (três mil reais), notadamente em razão das desconformidades envolvendo processos licitatórios e desconformidades apontadas na execução orçamentária devidamente consignadas na Cientificação/RelatórioAnual. 
(Informações TCM)


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif