Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Baiano deve ser considerado como o homem mais velho do mundo


Depois da morte de Yisrael Kristal,de 113 ano filho de judeus ortodoxos, que nasceu na Polônia  oficialmente reconhecido pelo Guinness Book como o homem mais velho do mundo em 2016, o site oficial do Guiness Book, está à procura do novo homem mais velho do mundo. 
E desta vez o nome de um brasileiro pode ir para livro dos recorde.  Nesta segunda-feira (14), o Portal Bonde publicou a história do Seu Armindo, que completa 115 anos em dezembro deste ano.
O brumadense foi encontrado em Alvorada do Sul, região metropolitana de Londrina, no Paraná. A reportagem apresenta imagens da identidade do centenário, com a data de nascimento de 08 de dezembro de 1902, na cidade de Brumado. 
Seu Armindo relatou que da Bahia seguiu para Minas Gerais e, em seguida, para o Rio de Janeiro. No entanto, foi em São Paulo que passou boa parte da juventude. Chegou no Paraná em 1944 e foi morar na região de Astorga. Ao se lembrar dessa época, afirmou que o mundo estava muito triste. “Tava uma guerra brava.
Eu e dois irmãos fomos para a revolução no Rio Grande do Sul. Foi a coisa mais ignorante que eu vi na minha vida”, disse. Durante essas onze décadas de vida, a família de Armindo foi aumentando. Ele teve dez filhos com a Dona Conceição, com quem ficou casado por 69 anos. Ela faleceu em 2010. Dos dez filhos, sete homens e três mulheres, vieram 36 netos, 55 bisnetos e 15 tataranetos. Um neto, inclusive, nasceu no domingo (13).
Além de fazer parte de uma família bastante numerosa, Seu Armindo contou à reportagem que sua avó paterna viveu até os 130 anos. E com muito bom humor, afirmou que gostaria de viver mais uns cem anos. Seu Armindo ainda não é reconhecido oficialmente pelo livro dos recordes como o homem mais velho do mundo, pois, como a própria reportagem aponta, o Guinness é meticuloso para oficializar esse tipo de informação, já que se trata de uma busca mundial. 
Fonte: Folhadecondeuba

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter