23º Grito dos Excluídos "Por direitos e democracia, a luta é todo dia” - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


23º Grito dos Excluídos "Por direitos e democracia, a luta é todo dia”

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 31 de agosto de 2017 - 0 Comentários


O 23º Grito dos Excluídos com o lema "Por direitos e democracia, a luta é todo dia”, sob liderança da Conferencia Nacional Dos Bispos do Brasil - CNBB e apoiado pela Central  dos Trabalhadores do Brasil - CTB,  Central Única dos Trabalhadores - CUT, Pastorais e movimentos Católicos e Frente Brasil Popular, acontece em Itabuna com concentração no Jardim do "O"  a partir das 11 h., e também em quase todo país no dia 07 de setembro, deverá levar milhares às ruas durante a Semana da Pátria é construído por comitês religiosos, movimentos populares, sindicatos e organizações civis.
Segundo os organizadores, os temas refletem os objetivos da manifestação: denunciar a estrutura agressiva e excludente da sociedade e a perda de direitos dos trabalhadores. 
Ainda segundo a organização a frágil democracia brasileira sofreu um grande revés, a partir do golpe jurídico/parlamentar/midiatico, que levou Temer ao poder. Desde então os direitos direitos  da população estão sob ataque.
"Hoje, mais do que nunca, não podemos deixar morrer a esperança. Nosso desafio é manter a luta pela democracia e manutenção dos direitos sociais. Estamos nas ruas denunciando o desmonte da saúde e da educação, a terceirização e as reformas trabalhistas e da providencia. O Brasil poderá voltar a condição de colônia, Nosso patrimônio depredado e os  trabalhadores na condição de escravos assalariados." esclarece os organizadores.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação