Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Por um centésimo brasileira ganha a 1ª medalha de ouro em Mundial





Etiene Medeiros foi a primeira brasileira a ganhar uma medalha em um Mundial Júnior, a primeira a ganhar uma medalha em Mundial adulto, a primeira a se tornar campeã (e bicampeã) mundial em piscina curta, a primeira a bater um recorde mundial em piscina curta e, agora, é a primeira mulher brasileira a se sagrar campeã mundial.
Isto aconteceu  nesta quinta-feira (27), ela venceu os 50m costas no Mundial de Budapeste, na Hungria, e fez mais uma vez história completando  a prova em 27s14, apenas um centésimo à frente de Fu. A marca é a terceira melhor da história, só atrás dos 27s11 de Fu em Kazan e do recorde mundial, da também chinesa Jing Zhao, 27s09, que dura desde 2009, ainda na época dos trajes tecnológicos.
Com o resultado, são sete as medalhas do Brasil no Mundial de esportes aquáticos. Ana Macela foi bronze nos 5km e 10km, além de ter sido campeã nos 25km, enquanto na piscina vieram três pratas: 4x100m livre, Nicholas Santos (50m borboleta) e João Gomes (50m peito).

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter