Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Fique sabendo como calcular polegadas em centímetros


Um assunto bastante interessante que muito não muita atenção até mesmo não sabem nem com se é calculada é a medição por polegadas.
Podemos observar a utilização de polegadas quando precisamos comprar uma TV, monitor ou smartphone, o geralmente  vendedor perguntar de quantas polegadas o cliente deseja.   Muitas das vezes não se sabe já que para medir usamos mais os milímetros e centímetros. Este formato de medir é mais utilizado no Reino Unido, América do Norte e Canadá.

Agora vamos entender com se mede a polegadas de uma TV por exemplo. Precisa-se saber que  uma  polegada é igual a 2,54 cm.  Para medir a polegada de um aparelho a medição é feita na diagonal
Em um monitor de 24″ polegadas, para saber quantos centímetros tem,  é só fazer as contas de 24 polegadas multiplicado por 2,54 cm que terá o resultado que o monitor terá aproximadamente 61 centímetros na diagonal. Quando for aproximar os resultados obtidos, sempre os coloque para cima, assim não terá uma surpresa no momento de comprar o objeto desejado.
Outros equipamentos como detectores de metais a medida utilizada também são as polegadas, ideal para procurar pequenos metais no subsolo de jazidas ou minas, além de diversos outros equipamentos para a construção civil novamente apresentarem polegadas em suas configurações.

 Veja tabela:
Polegadas
Centímetros
1
2,54
2
5,08
3”
7,62
4”
10,16
5”
12,70
6”
15,24
7”
17,78
8”
20,32
9”
22,86
10”
25,40

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter