Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Estudante itiruçuense representa município no Congresso da UEB


Estudante Itiruçuense reapresentará o município no 7º Congresso da União dos Estudantes da Bahia (UEB) . Lucas da Guarda representará o colégio  Maria Cândida Fontoura  e segundo ele vai em busca de novos conhecimentos e ações a serem implementadas no município.
Durante o Congresso acontecerão debates sobre diversos temas fundamentais para a juventude, com destaque para a educação.

O Congresso  acontece de 14 e 16 de julho, na cidade de Juazeiro, na região norte da Bahia na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e tem como tema ”Com tiranos não combinam baianos corações”, em referência ao hino da independência do estado.
”A Bahia é símbolo de resistência e luta. O Congresso dos estudantes baianos precisa demarcar isso. Vamos debater os rumos da educação, discutir o desenvolvimento no estado e, principalmente, preparar a nossa resistência”, explicou Nágila Maria, atual presidenta da entidade.

Para Nágila, o evento acontece em um momento muito importante para definição dos rumos do país. ”Por isso o Congresso da UEB será uma ferramenta essencial para organizar a juventude e disputar consciências pela defesa dos nossos direitos e da democracia”, disse.
Em 2017, a entidade baiana completa 74 anos de luta e também 12 anos de sua reconstrução, já que durante a ditadura militar suas atividades foram encerradas e colocadas na ilegalidade.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter