Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Movimento Sem Teto ocupa terreno em Mussurunga


O  Movimento Sem Teto Democrático e de Luta(MSTB-DL) ocupou um terreno no bairro de Mussurunga, que estava há 12 anos abandonado. Cerca de 50 famílias levantaram os barracos de madeirite e plástico. A ocupação tem a presença de diversas mulheres, crianças e idosos. A principal reivindicação das famílias é  o acesso ao Programa Minha Casa, Minha Vida. 

Em apenas uma semana, os ocupantes já receberam diversas ameaças e agressões de policiais civis e da RONDESP.
Edlene Silva, 39 anos, trabalha com produção de salgados para ajudar a manter a renda familiar. Dona Edlene ocupou o terreno com o filho e está há oito anos   cadastrada no Programa Minha Casa, Minha Vida. 

" Eu não vou desistir enquanto eu não  realizar o sonho da casa própria! Vamos continuar resistindo até conseguirmos uma posição do Governo do Estado!", frisa.
Jairo de Jesus, 34 anos,uma das  lideranças do movimento, destaca que o objetivo da ocupação é pressionar o Governo para seja apresentada uma solução às famílias que não tem onde morar. " Eles alegam que não tem terreno disponível para construir as casas. Queremos que o Governo faça  desapropriações e resolva a situação de abandono e exclusão dessas famílias!", protesta.
Contato: Jaqueline Barreto

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter