Temer exonera indicados por deputado que votou contra reforma trabalhista - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Temer exonera indicados por deputado que votou contra reforma trabalhista

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 2 de maio de 2017 - 0 Comentários


O presidente Michel Temer começou nesta terça-feira a exonerar dos cargos indicados políticos de deputados da base aliada que votaram contra a reforma trabalhista na semana passada. Entre eles, há afilhados de parlamentares do PSD, PTN, Pros, PV e até do PMDB, partido de Temer.
Na Bahia o superintendente do Ibama na Bahia, Ruben Angel Zaldivar Armua foi exonerado do cargo. O cargo havia sido ocupado por indicação do deputado federal do PV Uldurico Junior (BA).

A demissão do superintendente do Ibama foi em represália à votação do deputado contra a reforma trabalhista proposta pelo governo de Michel Temer.  O texto-base da reforma trabalhista foi aprovado na madrugada de quinta-feira (27) por 296 votos a favor (eram necessários pelo menos 257) e 177 contrários. O texto segue agora para o Senado.
O deputado Uldurico Junior, de forte pavimentação oposicionista, divulgou em mídias sociais que “perdeu o cargo mas não perdeu a vergonha”, e que era “uma honra perder por estar do lado certo”. A exoneração saiu no Diário Oficial da União na edição da ultima sexta-feira (28).
Houve outras exonerações oficializadas nesta terça em retaliação às traições de integrantes da base aliada. Um integrante do governo afirmou que o total de exonerações passa de 30 e que a maioria já ocorreu.
A ideia é que os cargos sejam entregues sobretudo a parlamentares do "baixo clero" que não tinham sido contemplados pelo presidente e que podem avolumar o placar da reforma da Previdência.
O próprio presidente pretende se reunir pessoalmente com bancadas menores, como PSC e PRB, para conseguir mais votos favoráveis.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação