Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

1º de Maio: No dia do trabalhador por que não Empreender?


O dia 1° de Maio é conhecido mundialmente como o dia do Trabalhador, em alguns países como Brasil e Portugal é feriado, pode ser uma boa oportunidade para, aproveitando o ócio do feriado, refletir sobre o trabalho e sobre empreender.

Começar a empreender não significa necessariamente abrir uma empresa, vender ganhar mercado, crescer e ter sucesso. Levando em consideração o significado da palavra “empreender”, rapidamente dando um Google na palavra encontramos os significados: decidir realizar; tentar; pôr em execução; realizar. Portanto o significado de empreender não tem relação com ser empresário ou ter empresa, e sim em buscar algo, realizar.

Pode parecer complicado empreender, e de certo modo realmente é, porém é perfeitamente possível, o importante deve ser buscar ultrapassar as barreiras de objeções sobre o porquê de não empreender? É possível hoje empreender de tantas formas, basta decidir fazer, realizar, tentar, executar e pode ser também abrindo um negócio próprio, pode ser fazendo algo no trabalho que já realiza, pode ser com trabalhos sociais em ong’s e associações, vendendo brigadeiro na faculdade, não importa o tamanho e dimensão do empreendimento, o mais importante é empreender.

Pesquise, hoje as Startups são a sensação do momento, jovens começam empreendimentos que se tornam de alto valor e alto impacto em dois anos, saindo do nada, sem ter dinheiro para investir construindo um ecossistema colaborativo ao seu redor que o permite realizar o empreendimento, aqui na Bahia temos várias iniciativas que apoiam o empreendedorismo e a inovação, o SEBRAE, Startupba, SENAI, CIMATEC, a Associação Baiana de Startups entre outras. Temos grandes Startups baianas que receberam prêmios e investimentos.

Se sua perspectiva é outra, pode começar com algo mais consolidado, o mercado de franquias está em pleno vapor e crescimento mesmo passando por esses dois anos de crise, existem franquias de baixo custo, franquias sociais onde é possível iniciar algo já com uma forte bagagem da Franquia aumentam as chances de sucesso do empreendimento.

Empreender é a grande questão, por que trabalhar de uma forma ou de outra, todos nos teremos que fazer, exceto em raras exceções, empreender é uma opção que ainda poucos fazem então essa reflexão no feriado do dia do trabalhador vale a pena: Por que não Empreender?
*Por Eduardo Fiuza Lobo.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter